loading

Sérgio Conceição: «Não se pode apagar o que foi feito até hoje pela equipa»

Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, no final da partida com o Liverpool, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, que os ingleses venceram por 5-0.

Sérgio Conceição: «Não se pode apagar o que foi feito até hoje pela equipa»

«Não tivemos um dia bom, e encontrámos um adversário poderoso e que nos criou muitas dificuldades.

Até entrámos equilibrados e, nos primeiros 20 minutos, não houve uma situação de perigo no nosso terço defensivo. Ainda conseguimos um remate do Otávio numa boa ocasião.

Depois, numa situação de precipitação da nossa parte, surgiu o primeiro golo deles. O segundo golo também surgiu de uma passividade da nossa parte. A partir daí, a equipa quebrou animicamente.

O Soares, ainda antes do intervalo, teve uma oportunidade clara para golo, que seria importante para conseguirmos recuperar.

Após o intervalo, o Otávio estava com fadiga, e meti o Corona para tentarmos subir a equipa. Até entrámos bem, mas depois surgiram o terceiro e o quarto golos, com perdas de bola em zonas proibidas.

É um resultado pesado, há que aceitar essa frustração e desilusão, mas estamos de cabeça levantada. Assumo a derrota, mas não pode apagar o que foi feito até hoje pela equipa.

Já com o Rio Ave [para o campeonato, domingo] vamos dar uma resposta da nossa qualidade, que hoje não ficou demonstrada.

[O que esperar no jogo da segunda mão, em Liverpool] O mais importante é não cometer erros, e ir com todo o orgulho e com personalidade. Este resultado custou-nos muito. A equipa não merecia. Foi um dia mau contra uma equipa de qualidade.

Sabemos que as coisas [na Liga dos Campeões] estão quase impossíveis, e temos de nos focar no campeonato e no objetivo da Taça de Portugal.

Não gostei de sofrer esta derrota, e por estes números. Mas acontece. Assumo a responsabilidade, mas não belisca tudo que foi feito por estes jogadores.

O nosso grande objetivo é o campeonato, mas hoje queriamos ganhar, esse foco não serve como desculpa, porque queriamos ir mais longe nesta competição.

Tenho de tirar ilações e analisar o que não correu bem e dissecar os erros. Esperamos em Liverpool dar uma resposta diferente.

Disse, no final, aos jogadores, que há dias menos bons e hoje coincidiu com um jogo em que defrontámos uma equipa de topo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?