loading

II Liga: Santa Clara vence União da Madeira com um golo de Fernando

Um golo solitário de Fernando permitiu hoje ao Santa Clara vencer o União da Madeira 1-0, em partida da 25.ª jornada da II Liga de futebol, disputada no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

II Liga: Santa Clara vence União da Madeira com um golo de Fernando

O Santa Clara somou a sua terceira vitória consecutiva, enquanto que com esta derrota o União da Madeira caiu na zona de despromoção.

Primeira parte movimentada, com algum ascendente do Santa Clara, mas com ocasiões para golo em ambas as balizas. Os açorianos foram os primeiros a criar perigo, primeiro num centro traiçoeiro de João Reis ,logo aos 10 minutos, e depois, três minutos volvidos, num grande remate de Rafael Batatinha, que só parou na barra da baliza à guarda de José Chastre.

O União da Madeira respondeu no minuto seguinte, num remate de Rodrigo Henrique que foi desviado por Pedro Pacheco pela linha de fundo. Logo depois, foi um corte providencial de um defesa do Santa Clara, que evitou que um desvio de Luan Santos, após centro de Júnior Sena, levasse o caminho da baliza.

Os madeirenses entraram melhor na segunda parte e nos primeiros minutos criaram muito perigo, primeiro num desvio de Luan Santos, desviado por Serginho, e depois num canto de Cristophe Nduwarugira, que cruzou toda a baliza sem ninguém conseguir tocar-lhe. Contudo, o Santa Clara respondeu, à passagem dos 52 minutos, numa excelente iniciativa de Vítor Alves culminada num remate de Rúben Saldanha junto à barra.

Apesar da forte entrada dos madeirenses, o Santa Clara reagia bem e, com um futebol ligado, ganhava o domínio das operações. Os madeirenses procuravam apostar na velocidade dos seus homens mais adiantados e aos 63 minutos, Júnior Sena rematou junto ao poste.

Até que, aos 76 minutos, Fernando surgiu solto na área e cabeceou colocado, José Chastre ainda desviou, mas não o suficiente para evitar o golo.

Os madeirenses ainda foram na procura da igualdade e Rudy no período de compensações esteve muito perto de o conseguir.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Gil Vicente - Sporting B, 0 - 0
Sp. Braga B - Arouca, 1 - 3
Académica - V. Guimarães B, 1 - 2

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
Real - Benfica B, 5 - 1
FC Porto B - Oliveirense, 1 - 2
Cova Piedade - Penafiel, 1 - 3
Varzim - Famalicão, 2 - 0
Ac. Viseu - Nacional, 3 - 3
U. Madeira - Santa Clara, 0 - 1
Sp. Covilhã - Leixões, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?