Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Braga goleia no triunfo mais folgado da sua história em Guimarães
por José Pestana c/Lusa, publicado a 18-02-2018 às 22:42
O Sporting de Braga conseguiu hoje o triunfo mais folgado da sua história no terreno do Vitória de Guimarães em jogos da I Liga portuguesa de futebol, após vencer por 5-0, em jogo da 23.ª jornada.

Os golos de Dyego Sousa (13 minutos), Hassan (34, de penálti), Vukcevic (44), Wilson Eduardo (49) e Esgaio (61) permitiram aos bracarenses vencerem ainda, de forma inédita, por três anos consecutivos na casa do rival para a I Liga e passarem para a dianteira no histórico dos dérbis (54 triunfos contra 53, em 135 jogos).

Com o segundo triunfo consecutivo, os bracarenses consolidaram o já seguro quarto lugar, com 49 pontos, a quatro do terceiro, Sporting, enquanto o Vitória averbou a segunda derrota consecutiva na prova e é nono, com 29.

Sem o ala Raphinha, melhor marcador do Vitória na I Liga, com 13 golos, ausente devido a uma entorse no joelho esquerdo, nem o lateral Konan, lesionado na coxa direita, o treinador Pedro Martins fez entrar no ‘onze’ Vigário e Sturgeon e promoveu ainda mais duas alterações face à derrota com o Boavista (1-0): Rafael Miranda e Junior Tallo entraram para os lugares de Hurtado e Rafael Martins.

Já os ‘arsenalistas’, de regresso à competição interna, após o desaire ante o Marselha, em França, para os 16 avos de final da Liga Europa (3-0), apresentaram seis novidades face ao último ‘onze’ - Marcelo Goiano, Raul Silva, Jefferson, André Horta, Wilson Eduardo e Ricardo Horta.

A turma vitoriana quis assumir o comando da partida nos primeiros instantes, jogando em velocidade, e criou a primeira ocasião, quando Héldon progrediu rapidamente pela direita após recuperação de bola e serviu Sturgeon para um remate ao lado, aos sete minutos.

Após 10 minutos de supremacia vitoriana, a turma de Abel Ferreira aliviou a pressão e, pouco depois, aos 13, colocou-se na frente do marcador, com Dyego Sousa a aproveitar uma perda de bola de Rafael Miranda para seguir isolado para a baliza e bater Douglas, lesionando-se na coxa esquerda na sequência do lance.

Com o golo, o Braga cresceu e dilatou a vantagem na sequência do lance mais polémico do encontro, quando Wakaso derrubou Wilson Eduardo junto à quina da área, deixando dúvidas se foi dentro ou fora da área, mas Bruno Paixão, com o auxílio do videoárbitro, marcou penálti, expulsou o ganês, e Hassan marcou, na conversão, aos 34 minutos.

Em desvantagem e em inferioridade numérica, os vimaranenses procuraram reagir, mas o Braga criava desequilíbrios sempre que atacava em velocidade e ainda marcou mais um golo antes do intervalo, num remate de Vukcevic, que tabelou num adversário, antes de entrar, aos 44 minutos.

Com o jogo praticamente decidido ao intervalo, os ‘arsenalistas’ marcaram o quarto golo no arranque da segunda parte, num remate ao ângulo superior direito de Wilson Eduardo, aos 49 minutos, e selaram o resultado num desvio de Esgaio, a passe de Hassan, aos 61.

Até ao fim, os bracarenses ainda estiveram perto do sexto golo em remates de Xadas (75 minutos) e de Hassan (84), ao passo que Marcos Valente esteve perto de reduzir num cabeceamento (69).

Programa da jornada:

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018
Feirense - Portimonense, 1 - 3

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Desp. Aves - Marítimo, 0 - 0
Benfica - Boavista, 4 - 0
Estoril - Belenenses, 0 - 2

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
V. Setúbal - Paços Ferreira, 1 - 0
Moreirense - Desp. Chaves, 0 - 1
FC Porto - Rio Ave, 5 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 5

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018
Tondela - Sporting, 1 - 2

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Rock in Rio: Mundial também se joga e se vê no Parque da Bela Vista
Rock in Rio: Mundial também se joga e se vê no Parque da Bela VistaA “bola” do Mundial também rola no recinto do festival Rock in Rio (RiR) Lisboa, ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 24 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 24 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 24 milhões de euros, ...
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-Marrocos
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-MarrocosO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se hoje, em Moscovo, com o seu ...
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidos
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidosA Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) anunciou hoje que foram constituídos cinco arguidos numa investigação ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados