loading

Portugal vence Holanda nos penáltis no Torneio da UEFA feminino de sub-16

A seleção portuguesa feminina de futebol de sub-16 encerrou hoje a sua participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA com uma vitória frente à Holanda, no desempate por grandes penalidades (4-3), em Vila Real de Santo António.

Portugal vence Holanda nos penáltis no Torneio da UEFA feminino de sub-16

Depois de um empate a zero no final do tempo regulamentar, a seleção portuguesa conquistou os dois primeiros pontos na competição ao vencer nos penáltis, precisamente frente às vencedoras da prova, e terminou no quarto lugar.

No encontro que encerrou a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, Portugal e Holanda protagonizaram um duelo equilibrado e intenso, com várias oportunidades de parte a parte, mas com o ‘nulo’ a imperar até ao fim.

No desempate por penáltis, a formação portuguesa - orientada por Ricardo Tavares - foi mais eficaz e acabou por sair vitoriosa, com duas defesas decisivas da guardiã lusa Patrícia Leitão.

Nas contas finais do torneio, a Holanda acabou por vencer a competição, com seis pontos, mais um do que a Alemanha e a Itália, que terminaram com cinco pontos. Portugal ficou em quarto, com dois.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?