loading

Sérgio Conceição: «Quero é ter um ponto sobre o segundo no final do campeonato»

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após a segunda parte do encontro da 18.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com a vitória dos 'dragões' frente ao Estoril, por 3-1.

Sérgio Conceição: «Quero é ter um ponto sobre o segundo no final do campeonato»

"Hoje não fugiu aquilo que tem sido. Penso que era importante retificar os primeiros 45 minutos aqui, que não foram positivos, mas ao nível de oportunidades tivemos três ou quatro onde não fomos tão exuberantes. Apanhei um grupo de jogadores conscientes que é forte a nível individual e coletiva. São três pontos e fazem parte da nossa caminhada, do objetivo de sermos campeões.

Numa jornada ou outra muda muita coisa, ainda faltam muitos jogos e vai ser uma luta. Todos os treinadores dizem e é verdade: Os pontos são cada vez mais difíceis de atingir. Há quem luta pela permanência, pela Europa. A cada semana tentar manter este nível, tentar jogar com esta alma que passaram hoje. Isto não foi mais nem menos daquilo que devíamos ter feito, que era conquistarmos os três pontos.

Encaramos todos os jogos de um momento para o outro. Num jogo em que pensamos que pode estar controlado pode mudar. Estamos desconfiados do momento e alertas. Os cinco pontos? Quero é ter um ponto sobre o segundo no final do campeonato.

[sobre a conquista do título] Essa confiança é importante, aquilo que é passado e aquilo que eles sentem. Dizer da boca para fora não basta. Temos que ser determinados e rigorosos. Sentem que a equipa esta forte e muito unida. Não dizem isso com arrogância ou de sentir superior aos rivais. É de forma humilde".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?