loading

LE: Sporting defronta o líder da liga checa, num sorteio acessível para os «leões»

O Sporting conseguiu hoje evitar os ‘tubarões’, como o Dortmund, Arsenal e Atlético de Madrid, que ainda estão em prova na Liga Europa, e vai defrontar nos oitavos de final o Viktoria Plzen, que tem dominado o futebol checo nos últimos tempos e terminou a fase de grupos da competição em primeiro lugar.

LE: Sporting defronta o líder da liga checa, num sorteio acessível para os «leões»

Antes do sorteio, que aconteceu em Nyon, na Suíça, o Sporting podia encontrar no seu caminho equipas como o Atlético Madrid, Lazio, AC Milan, Arsenal e Borussia Dortmund, mas a sorte acabou por colocar na frente dos ‘leões’ o atual líder do campeonato checo e um emblema que foi duas vezes campeão nos últimos três anos no seu país.

O Plzen, que tem uma confortável vantagem de 14 pontos na liga checa, chega a esta fase de Liga Europa depois de ter vencido o Grupo G, à frente do Steaua Bucareste, Lugano e Hapoel Beer Sheva, e após ter eliminado na última ronda o Partizan Belgrado, com um empate 1-1 fora e um triunfo caseiro por 2-0.

Na Arena Dossan, esta época, a equipa checa venceu todos os jogos que disputou para a Liga Europa e, em todas as competições, ainda não sofreu qualquer desaire a atuar no seu terreno.

O Plzen até iniciou a temporada com possibilidade chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas acabou por ser eliminado na terceira pré-eliminatória pelo Steaua Bucareste e foi relegado para a Liga Europa.

No seu primeiro embate de sempre com este emblema checo, o Sporting terá que ter cuidado com o avançado Michal Krmencik, que é principal figura da equipa. O jogador de 24 anos, que mede 1,90 metros, é melhor marcador do campeonato local, com 11 golos.

Na equipa liderada pelo técnico Pavel Vrba, antigo selecionador da República Checa, destaque ainda para o médio criativo Jan Kopic e para o veterano austríaco Andreas Ivanschitz, que, no passado, atuou no campeonato alemão e espanhol.

Entre os embates dos oitavos de final, destaque para o confronto entre AC Milan, de André Silva, e Arsenal, numa ronda em que vão entrar em ação mais jogadores portugueses.

A Lazio, de Nani, vai enfrentar o Dinamo Kiev, enquanto o Lokomotiv de Moscovo, de Manuel Fernandes, vai medir forças com o Atlético Madrid.

O Lyon, do guarda-redes Anthony Lopes, encontrará o CSKA Moscovo, e o Marselha, equipa ‘carrasco’ do Sporting de Braga e em que atua Rolando, terá pela frente o Athletic Bilbau. O Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, vai apanhar o Salzburgo.

Os jogos da primeira mão estão agendados para a 08 de março e a segunda mão será a 15 do mesmo mês.

A final da Liga Europa, prova conquistada na última temporada pelo Manchester United, de José Mourinho, está marcada para 16 de maio, em Lyon, França, e o vencedor garante um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Programa da jornada

Quinta-feira, 8 de Março de 2018
Atlético Madrid - Lokomotiv, 3 - 0
Milan - Arsenal, 0 - 2
CSKA - Lyon, 0 - 1
Dortmund - RB Salzburg, 1 - 2
Lazio - Dynamo Kyiv, 2 - 2
Marseille - Athletic Bilbao, 3 - 1
Sporting - Plzen, 2 - 0
RB Leipzig - Zenit, 2 - 1

Quinta-feira, 15 de Março de 2018
Lokomotiv - Atlético Madrid, 1 - 5
Plzen - Sporting, 2 - 1 a.p
Dynamo Kyiv - Lazio, 0 - 2
Athletic Bilbao - Marseille, 1 - 2
Zenit - RB Leipzig, 1 - 1
Lyon - CSKA, 2 - 3
Arsenal - Milan, 3 - 1
RB Salzburg - Dortmund, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?