loading

Luís Filipe Vieira diz que vai abater passivo em 100 milhões de euros

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse hoje acreditar na conquista do pentacampeonato de futebol e revelou que o clube vai abater em breve 100 milhões de euros ao seu passivo.

Luís Filipe Vieira diz que vai abater passivo em 100 milhões de euros

Na cerimónia de inauguração oficial das novas instalações da Casa do Benfica em Braga, o líder ‘encarnado' adiantou que, do contrato de 400 milhões com a NOS, "100 milhões de euros vão ser pagos ao sistema financeiro português para abater parte da dívida do Benfica".

A cinco pontos do líder FC Porto, o Benfica é segundo classificado (em igualdade pontual com o Sporting), mas o presidente benfiquista crê na conquista daquele que seria o primeiro ‘penta' das ‘águias'.

"Já disseram que não íamos lá, mas vamos ter a mesma pedalada até ao final do campeonato, e precisamos dos adeptos para apoiar a equipa porque os jogadores estão preparados não para 90, mas para 180 minutos, o treinador está atento e em sintonia connosco, queremos o penta, doa a quem doer", disse.

Vieira garantiu ainda a continuidade da aposta na formação.

"É para manter, não altero um milímetro o meu pensamento e não será um mau resultado que vai mudar alguma coisa. Na próxima época, mais quatro jogadores da formação estarão no plantel do Benfica", disse.

Luís Filipe Vieira elogiou depois a sentença do Tribunal de Relação do Porto, que deu razão ao Benfica na providência cautelar interposta pelo clube da Luz para impedir o FC Porto de publicitar os emails ‘encarnados', e reforçou que o Benfica "não cometeu nenhuma ilegalidade".

"Todas as nossas vitórias foram obtidas de forma limpa. O único crime que está provado é o roubo de mais de uma década de correspondência interna e de âmbito totalmente privado. Vamos desmontar nos lugares próprios, nos tribunais, cada uma das suspeitas que nos fazem, e iremos responsabilizar quem intencionalmente mente de forma criminosa", disse.

O dirigente deixou também acusações implícitas aos seus rivais de agirem de forma concertada para denegrir o Benfica.

"Enredados numa crise financeira e desportiva sem precedentes, sem novos projetos e rumo, resolveram apostar numa estratégia concertada de querer manchar o nosso trabalho e a reputação da nossa marca, mas os benfiquistas podem andar de cabeça bem levantada", assegurou.

Luís Filipe Vieira garantiu ainda nunca ter oferecido qualquer cargo no clube a troco de alguma coisa na sua vida pessoal ou profissional: "sou uma pessoa de bem, quando sair do Benfica de certeza que vou mais pobre, não vou mais rico".

O dirigente anunciou mais seis campos relvados e um polo hoteleiro no Seixal, assim como a entrega no Ministério da Educação, no dia 28 de fevereiro, de uma proposta para o Colégio Benfica Internacional, que quer ver a funcionar no ano letivo 2019/20.

Prometeu ainda que a Casa do Jogador "vai ser concluída neste mandato", que é para "concretizar o centro de alto rendimento [em Oeiras]", que o primeiro hotel do Benfica, na rua Jardim do Regedor, foi adjudicado à Visabeira e que a Rádio Benfica "em maio, junho estará no ar".

Vieira Deixou ainda um recado à câmara municipal de Braga, que terá recusado receber o Benfica nos Paços do Concelho.

"Nas centenas de inaugurações e ampliações de casas do Benfica pelo país, as mais diversas e representativas entidades locais têm feito questão de estar presentes e associar-se a esse momento, independentemente das suas questões clubísticas", disse.

Para Vieira, "o contrário é que se torna incompreensível e é uma cedência à cultura do fanatismo que leva ao triste exemplo desta casa, no último ano, ter sido seis vezes vandalizada.

“Esta cultura de ódio e guerra tem que acabar porque o Benfica é a maior instituição desportiva do país", disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?