loading

II Liga: Santa Clara 'tropeça' no Varzim, mas segura liderança

Varzim e Santa Clara empataram hoje, por 1-1, em partida da 27.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, de toada dividida, em que os açorianos, apesar do ‘tropeção', seguram a liderança do campeonato.

II Liga: Santa Clara 'tropeça' no Varzim, mas segura liderança

Os poveiros, que entraram melhor no desafio, inauguraram o marcador, aos 22 minutos, por Jeferson, na sequência de um canto, mas, fruto de uma boa reação, os insulares acabaram por chegar à igualdade, já na segunda parte, com um tento de Thiago Santana.

Com este resultado, o Santa Clara mantém o primeiro lugar da prova, agora 46 pontos, os mesmo que o Arouca, segundo classificado, que se ‘colou' aos insulares.

Já o Varzim, mantém a toada de recuperação na fuga aos últimos lugares da tabela, e, apesar de ter interrompido uma série de três jogos a vencer, somou o quarto desafio consecutivo sem perder, seguindo no 12.º lugar, com 35 pontos.

Os poveiros entraram na partida a justificar esse bom momento de forma, e apesar de logo aos seis minutos Rui Coentrão ter desperdiçado uma grande penalidade, rematando para defesa de Sérginho, após falta de Vítor Alves sobre Baba Seck, os locais colocaram-se em vantagem ainda antes da meia hora.

Na sequência de um canto, o defesa Jeferson fugiu à marcação, e com um cabeceamento fulgurante, assinou o primeiro tento do encontro, aos 22 minutos.

O golo premiava a melhor entrada dos nortenhos no jogo, mas não fez mossa no ânimo do Santa Clara, que começou, pouco depois, a reagir, acercando-se da baliza de Paulo Vítor.

Já em cima do intervalo, o guardião dos nortenhos foi providencial a suster um remate de Fernando, após assistência de Rúben Saldanha, segurando a vantagem dos locais até ao tempo de descanso.

Em desvantagem, o Santa Clara entrou melhor no segundo tempo, jogando mais tempo na área do Varzim e mostrando-se mais rematador.

Thiago Santana assumia-se como a principal referência dos açorianos e, depois de aos 50 minutos ter ameaçado o empate, com um remate perigoso, acabou por consumar a igualdade, aos 74.

Aproveitando uma desatenção da defesa poveira, os insulares criaram espaço para um contra-ataque letal, que culminou com o remate certeiro do avançado brasileiro.

Apesar do revês, o Varzim tentou recuperar a vantagem, criando na fase final, algumas das suas melhores oportunidades, nomeadamente por Buba e Diogo Ramos, que, num par de ocasiões, falharam o alvo, por pouco.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Março de 2018
Sporting B - Arouca, 0 - 2

Domingo, 4 de Março de 2018
Académica - Penafiel, 1 - 1
Cova Piedade - FC Porto B, 2 - 2
Varzim - Santa Clara, 1 - 1
Sp. Braga B - Famalicão, 1 - 0
Ac. Viseu - Oliveirense, 0 - 2
Sp. Covilhã - Benfica B, 1 - 3
Gil Vicente - Leixões, 2 - 1
U. Madeira - V. Guimarães B, 1 - 1

Quarta-feira, 21 de Março de 2018
Real - Nacional, 2 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?