loading

II Liga: Cova da Piedade consegue empate e tira FC Porto B da liderança

O Cova da Piedade, empenhado em escapar à perigosa zona da despromoção, impôs hoje um empate (2-2) ao FC Porto B, em embate da 27ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Cova da Piedade consegue empate e tira FC Porto B da liderança

Uma igualdade que acabou por refletir com justiça o que se passou no relvado, com o Cova da Piedade a conseguir dar a volta ao marcador no início da segunda parte, por Cleo (25 minutos) e Willyan (58), depois de Santiago Irala (09) ter colocado os ‘dragões’ em vantagem.

Mas o FC Porto B reagiu bem e garantiu o empate pelo esquerdino Oleg Reabciuk, aos 66 minutos, num lance de bola parada.

Um desfecho que mantém o Cova da Piedade perto da zona da despromoção (33 pontos e o 14.º lugar), depois de somar o quarto jogo sem vencer, enquanto o FC Porto B, com menos um jogo disputado, desceu para o quarto lugar e falhou o regresso à liderança.

Os ‘dragões’ marcaram bem cedo, logo aos nove minutos, com Paulinho a assistir o avançado paraguaio Santiago Irala, que, já dentro da área e descaído para a esquerda, ‘fuzilou' Pedro Alves.

O FC Porto B manteve o controlo de bola e do ritmo de jogo durante os primeiros 20 minutos, com a equipa de Almada a ver jogar, até que, aos 25 minutos, um magnífico cruzamento de Hugo Firmino na direita encontrou o avançado brasileiro Cleo, que desviou de cabeça para o fundo da baliza do portista Diogo Costa.

O golo do empate do Cova da Piedade produziu o efeito de abrir mais o jogo e empurrar o FC Porto B para a ofensiva. Fruto dessa iniciativa, o avançado Hernâni rematou à barra da baliza piedense, aos 29 minutos.

Os ‘dragões’ continuaram a praticar o melhor futebol até ao intervalo, com o médio ofensivo Paulinho, ex-Portimonense, a realizar a melhor exibição da formação da Invicta.

Mas acabou por ser o Cova da Piedade a criar a melhor oportunidade, aos 41 minutos, com Hugo Firmino, isolado, a tentar passar para Cleo, permitindo o corte Diogo Leite.

Após o intervalo, o FC Porto B voltou a ser mais assertivo no controlo da posse de bola e no domínio do ritmo de jogo, e, aos 52 minutos, Hernâni voltou a acertar nos ‘ferros’ da baliza do Cova da Piedade, já depois de ter obrigado Pedro Alves a defesa apertada para canto.

Contra a corrente, o Cova da Piedade deu a volta ao marcador, na sequência de um canto apontado por Miguel Rosa, com Willyan ao segundo poste a rematar com êxito, após um primeiro desvio de Evaldo.

Mas os ‘dragões’ chegaram ao empate aos 66 minutos, igualmente através de um lance de bola parada: Paulinho executou um livre do lado esquerdo do ataque portista, com o moldavo Oleg Reabciuk a marcar de cabeça.

Insatisfeito com o empate, Bruno Ribeiro, técnico do Cova da Piedade, lançou em campo o avançado brasileiro Dieguinho, que rendeu o lateral-direito e compatriota Michael da Silva.

O FC Porto B voltou a acertar na barra, desta feita por Paulinho, aos 74 minutos, na marcação de um livre direto, no último lance de perigo do encontro.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Março de 2018
Sporting B - Arouca, 0 - 2

Domingo, 4 de Março de 2018
Académica - Penafiel, 1 - 1
Cova Piedade - FC Porto B, 2 - 2
Varzim - Santa Clara, 1 - 1
Sp. Braga B - Famalicão, 1 - 0
Ac. Viseu - Oliveirense, 0 - 2
Sp. Covilhã - Benfica B, 1 - 3
Gil Vicente - Leixões, 2 - 1
U. Madeira - V. Guimarães B, 1 - 1

Quarta-feira, 21 de Março de 2018
Real - Nacional, 2 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?