loading

Guardiola vai ter de pagar 20 mil euros por usar laço amarelo

O técnico do Manchester City foi hoje multado em 20 mil libras (22.500 euros) pela Federação Inglesa de Futebol (FA), por usar um pequeno laço amarelo durante os jogos dos «citizens».

Guardiola vai ter de pagar 20 mil euros por usar laço amarelo

Guardiola utilizou o laço amarelo em jogos da Liga inglesa, Taça da Liga e Taça de Inglaterra, e a FA entendeu que se tratou de uma mensagem política, algo que o organismo proíbe nos jogos que organiza.

Além da multa, o técnico espanhol foi avisado sobre a sua conduta no futuro e que sofrerá uma punição mais severa, caso volte a utilizar um símbolo político durante os jogos.

A FA esclareceu que Guardiola pode voltar a utilizar o laço amarelo, mas fora dos relvados, em eventos como por exemplo conferências de imprensa.

O organismo tinha aberto um inquérito ao antigo treinador do FC Barcelona a 23 de fevereiro, tendo na altura Guardiola explicado que o laço amarelo não era um símbolo sobre a independência catalã, mas sim de apoio a “quarto pessoas que estão presas injustamente e que nada fizeram para tal”.

O técnico de 47 anos referia-se Jordi Sánchez, Jordi Cuixart, Joaquin Forn e Oriol Junqueras, todos ativistas pela independência catalã e que estão em prisão preventiva.

O Manchester City, equipa em que atua o português Bernardo Silva, lidera confortavelmente a Premier League com 16 pontos de vantagem sobre o Manchester United, de José Mourinho, que segue no segundo posto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?