loading

LE: CSKA Moscovo vence em França e afasta Lyon e Salzburgo elimina Dortmund

O CSKA Moscovo venceu hoje por 3-2 em casa do Lyon, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, e eliminou a equipa francesa da prova, enquanto o Salzburgo eliminou o Borussia Dortmund.

LE: CSKA Moscovo vence em França e afasta Lyon e Salzburgo elimina Dortmund

No estádio onde se vai jogar a final da prova, a equipa russa anulou o 1-0 conseguido pelos franceses na primeira mão com golos de Golovin (39 minutos), Musa (60) e Wernbloom (65).

A formação da casa, com Anthony Lopes na baliza, ainda fez dois golos, por Cornet (58) e Díaz (71), mas acabou eliminada devido aos golos marcados fora, deitando por terra o ‘sonho’ de disputar a final da competição a jogar em casa.

Depois de uma vitória por 2-1 na primeira mão, o Salzburgo segurou o Borussia de Dortmund, com Raphael Guerreiro a partir dos 62 minutos, no segundo jogo, com o ‘nulo’ no marcador a 'selar' o apuramento dos austríacos para a próxima fase.

O Arsenal ainda teve um ‘susto’, mas acabou por se qualificar com tranquilidade perante o AC Milan, ao vencer por 3-1 no segundo jogo, em Inglaterra.

Depois de ter vencido por 2-0 em solo italiano, Çalhanoglu colocou os londrinos a perder aos 35, dando esperança aos italianos, que tiveram André Silva no ‘onze’, mas Welbeck, de grande penalidade, restabeleceu a igualdade, quatro minutos depois.

No segundo tempo, o suíço Xhaka fez o 2-1, aos 71, antes do ‘bis’ do avançado inglês, aos 86, 'selar' o apuramento dos ingleses.

Antes, o Sporting ‘sofreu’ para chegar aos quartos de final da prova, ao apurar-se com um golo do argentino Battaglia, no prolongamento, depois de os checos do Viktoria Plzen terem igualado o 2-0 alcançado pelos ‘leões’ na primeira mão, em Lisboa.

Em Plzen, um ‘bis’ de Bakos, aos seis e aos 65 minutos, forçou o prolongamento, mas o cabeceamento do médio argentino deu a 10.ª qualificação dos ‘verdes e brancos’ para os ‘quartos’ de uma competição europeia, e a sexta vez que atingiram esta fase na Liga Europa, a antiga Taça UEFA.

Depois de ter conseguido um empate a duas bolas em Roma, o Dínamo de Kiev foi eliminado pela Lazio a jogar em casa, ao perder por 2-0 perante a formação romana.

Um golo de Augustin, aos 22, 'selou' o apuramento do Leipzig em casa do Zenit, que ainda empatou a segunda mão, aos 45, por Driussi, depois de um 2-1 registado na Alemanha. O português Bruma foi titular nos alemães.

O Marselha, com Rolando a titular, foi a Bilbau bater o Athletic por 2-1, depois de já ter ganho em França por 3-1, e segue para a próxima fase, graças a tentos de Payet, de grande penalidade aos 38, e Ocampos, aos 52. Para os espanhóis marcou Iñaki Williams (74).

No primeiro jogo do dia, o Atlético de Madrid foi a Moscovo golear o Lokomotiv por 5-1, num encontro em que Manuel Fernandes foi titular e Eder entrou ao intervalo na equipa russa.

O sorteio da próxima fase está marcado para sexta-feira, pelas 12:00, em Nyon, na Suíça, com os jogos dos ‘quartos’ a decorrerem em 05 e 12 de abril.

Nos quartos de final, estarão presentes oito clubes de oito países diferentes: Sporting (Portugal), Arsenal (Inglaterra), Atlético de Madrid (Espanha), CSKA de Moscovo (Rússia), Lazio (Itália), Marselha (França), Salzburgo (Áustria) e Leipzig (Alemanha).

Programa da jornada

Quinta-feira, 8 de Março de 2018
Atlético Madrid - Lokomotiv, 3 - 0
Milan - Arsenal, 0 - 2
CSKA - Lyon, 0 - 1
Dortmund - RB Salzburg, 1 - 2
Lazio - Dynamo Kyiv, 2 - 2
Marseille - Athletic Bilbao, 3 - 1
Sporting - Plzen, 2 - 0
RB Leipzig - Zenit, 2 - 1

Quinta-feira, 15 de Março de 2018
Lokomotiv - Atlético Madrid, 1 - 5
Plzen - Sporting, 2 - 1 a.p
Dynamo Kyiv - Lazio, 0 - 2
Athletic Bilbao - Marseille, 1 - 2
Zenit - RB Leipzig, 1 - 1
Lyon - CSKA, 2 - 3
Arsenal - Milan, 3 - 1
RB Salzburg - Dortmund, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?