loading

Ivo Vieira reconhece «cerco apertado» para o Estoril na I Liga

O treinador do Estoril Praia, Ivo Vieira, admitiu hoje que a equipa está numa situação complicada para permanecer na I Liga de futebol e frisou a necessidade urgente de pontos na luta pela fuga à despromoção.

Ivo Vieira reconhece «cerco apertado» para o Estoril na I Liga

Na conferência de imprensa realizada hoje no Estádio António Coimbra da Mota, o técnico antecipou um duelo muito difícil com o Paços de Ferreira, um adversário direto na luta pela manutenção, relembrando a importância do último triunfo (1-0) dos pacenses, conquistado às custas do líder FC Porto.

"O cerco já está apertado. Obviamente, precisamos de resultados positivos e vamos correr atrás deles, perante um adversário competente, que vem de um resultado motivador e isso também tem de nos puxar para cima e aumentar os níveis de concentração e empenho dentro do jogo", adiantou.

Questionado sobre a equipa de João Henriques, o treinador do Estoril destacou a competitividade da formação nortenha, mas reiterou a convicção de poder regressar às vitórias.

"O Paços é uma equipa intensa e forte e nós temos de ser competentes no aumento dessas características. Vamos acreditar que será possível um resultado positivo. Necessitamos de urgentemente pontos. O campeonato caminha a passos largos para o fim", observou.

A consciência da missão problemática que os ‘estorilistas' enfrentam marcou a antevisão do jogo da 27ª jornada e Ivo Vieira não hesitou em confirmar que esta partida com o Paços de Ferreira é "crucial" para as aspirações do seu conjunto.

"É um jogo fundamental, é um adversário que se conseguirmos vencer igualamos em termos pontuais. Está na mesma luta que nós. É um jogo que todos nós sentimos que é fundamental conseguir os três pontos", salientou, acrescentando: "Temos um plantel que nos dá garantias para fazer melhor, mesmo com todas as condicionantes".

O Estoril Praia, 18.º classificado, com 21 pontos, recebe no sábado, às 16:00, o Paços de Ferreira, 14º, com 24, no Estádio António Coimbra da Mota.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Março de 2018
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1

Sábado, 17 de Março de 2018
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 1
Tondela - Marítimo, 1 - 2
Feirense - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Boavista, 2 - 0

Domingo, 18 de Março de 2018
V. Guimarães - Desp. Aves, 2 - 1
Moreirense - Belenenses, 2 - 1
Desp. Chaves - Sp. Braga, 1 - 4
Sporting - Rio Ave, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?