loading

Miguel Cardoso promete «um Rio Ave igual a si mesmo» no duelo com o Sporting

O treinador Miguel Cardoso prometeu hoje "um Rio Ave igual a si mesmo" no jogo de domingo, em Alvalade, frente ao Sporting, da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Miguel Cardoso promete «um Rio Ave igual a si mesmo» no duelo com o Sporting

Apesar de nas recentes deslocações aos redutos de Benfica e FC Porto, para o campeonato, a formação vila-condense ter perdido os desafios, e sofrido, em ambos, cinco golos, o técnico do Rio Ave garantiu que não vai abdicar de uma postura ambiciosa.

"Vai ser um Rio Ave igual a si mesmo, igual ao que tem feito esta temporada. Já jogámos outras vezes contra os grandes e conseguimos ser competentes fazendo excelentes jogos, nomeadamente no nosso estádio", lembrou o treinador.

Miguel Cardoso espera, por isso, que o seu conjunto mantenha "uma regularidade comportamental" nesta deslocação a Alvalade, considerando que "quando a equipa consegue ser afirmativa na sua forma de jogar está mais perto conseguir coisas boas e melhores resultados".

"Vamos tentar ser competentes, e levar ao limite as nossas capacidades", acrescentou.

Questionado sobre o momento dos "leões", Miguel Cardoso apontou que "o Sporting tem uma motivação grande para jogar, porque como diz o seu treinador continua em todas frentes", mas preferiu incidir a sua atenção no Rio Ave.

"Cabe-nos não ter preocupações com isso, focarmo-nos no que podemos e queremos fazer. Sabemos que para competir com estas equipas temos de procurar jogar, porque se nos remetermos a defender acredito que vamos ter mais dificuldades", vincou.

Neste duelo em Alvalade, a formação da foz do Ave vai reencontrar Rúben Ribeiro, jogador que no ‘mercado de inverno' se transferiu dos Arcos para o Sporting, no que Miguel Cardoso considerou ser uma prova do bom trabalho feito pelo atleta e também pelo clube.

"O Rúben Ribeiro foi o primeiro de muitos jogadores do Rio Ave que vão acabar esta época com mais valias. É uma excelente pessoa e profissional, e está a mostrar que, apesar da idade, tem um potencial brutal", analisou.

Miguel Cardoso conhece bem o médio ofensivo, mas garantiu que não será por isso que vai que o Rio Ave vai conseguir travar o Sporting.

"O Rúben só será travado se a equipa do Sporting for travada. Se só nos preocuparmos com ele vamos romper de alguma maneira. Temos de interpretar o Sporting como um todo, e mesmo sabendo das valias individuais, que são muitas, não nos podemos preocupar só com um jogador", assumiu.

O treinador do Rio Ave não divulgou a lista de convocados para esta partida, mas confirmou que o defesa direito Lionn, por lesão, não estará disponível.

Quem também não viajou para Lisboa foi Tarantini, que tem de cumprir um jogo de suspensão, além de Francisco Geraldes e Gelson Dala, que estão em Vila do Conde por empréstimo do Sporting.

O Rio Ave, quinto classificado com 40 pontos, visita no domingo o Sporting, terceiro com 62, em jogo com início marcado para as 20:15.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Março de 2018
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1

Sábado, 17 de Março de 2018
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 1
Tondela - Marítimo, 1 - 2
Feirense - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Boavista, 2 - 0

Domingo, 18 de Março de 2018
V. Guimarães - Desp. Aves, 2 - 1
Moreirense - Belenenses, 2 - 1
Desp. Chaves - Sp. Braga, 1 - 4
Sporting - Rio Ave, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?