loading

Crónica: Estoril empata com o Paços de Ferreira e vai continuar em zona de descida

O Estoril adiantou-se muito cedo no marcador, mas acabou por empatar 1-1 com o Paços de Ferreira, em jogo da 27ª jornada do campeonato.

Crónica: Estoril empata com o Paços de Ferreira e vai continuar em zona de descida

Provavelmente com o golo mais rápido da competição até ao momento, por intermédio de Bruno Gomes, aos 19 segundos, o Estoril parecia estar destinado a voltar aos bons resultados, mas o tento de Miguel Vieira no segundo tempo (54), ajudou o Paços a manter-se numa posição (14.ª) relativamente mais confortável, com 25 pontos, mais três que os canarinhos, no 18.º posto.

A equipa de Ivo Vieira partia para o desafio amplamente pressionada para conseguir somar três pontos no seu estádio, perante um adversário direto na luta pela manutenção, que havia conseguido um ‘balão de oxigênio' na última jornada, com uma vitória tangencial sobre o líder FC Porto.

Contudo, os pacenses, desconcentrados e adormecidos, permitiram ao terceiro pior ataque do campeonato marcar logo aos 19 segundos de jogo. O lado direito dos ‘castores' ficou a ver Ewandro conduzir a bola como quis, até encontrar Bruno Gomes, que ainda contou com um desvio na emenda.

Mesmo com as ausências de jogadores importantes como Victor Andrade, Kléber e Ailton, os canarinhos souberam, na primeira meia hora, explorar as lacunas do Paços e ter a acutilância pedida no ataque, equilibrando na missão defensiva, ao anular as investidas de Pedrinho e António Xavier.

Ainda assim, o resultado até ao momento do último classificado começava a ser melhor que a exibição, mas só de bola parada João Henriques viu os seus jogadores estarem perto da igualdade. O colombiano Quiñones esbanjou um cabeceamento em que poderia ter feito melhor, na sequência de um canto batido por Pedrinho.

Aos poucos, e com a primeira ocasião clara de golo, os pacenses deixaram claramente os centrais da casa inseguros. Já bem perto do intervalo, Rúben Micael descobriu António Xavier fugir à defesa, permitindo a ‘mancha' a Renan Ribeiro, após Bruno Moreira ter rematado ao lado do poste instantes antes.

O fim do primeiro tempo perspetivou o golo do empate dos ‘castores', no entanto, até foi o Estoril a ter a ‘chave' do encontro na ‘mão', não fosse a forma indesculpável como Eduardo Teixeira atirou ao lado com a baliza escancarada.

A partir dos 50 minutos, apenas o Paços quis vencer o encontro, acabando mesmo por alcançar o merecido golo, através do central Miguel Vieira, que, com um toque subtil, desviou a bola pelo meio dos defesas estorilistas.

A meia hora do apito final e com qualidade exibicional a cair a pique, Ivo Vieira sentiu que estava mais perto de sofrer o segundo do que propriamente segurar o empate. Para evitar a sexta derrota consecutiva lançou de rajada Allano e Kyriakou, que nada acrescentaram à equipa, com o empate a persistir até final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Março de 2018
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 1

Sábado, 17 de Março de 2018
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 1
Tondela - Marítimo, 1 - 2
Feirense - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Boavista, 2 - 0

Domingo, 18 de Março de 2018
V. Guimarães - Desp. Aves, 2 - 1
Moreirense - Belenenses, 2 - 1
Desp. Chaves - Sp. Braga, 1 - 4
Sporting - Rio Ave, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?