loading

II Liga: Académico continua na luta, após primeiro triunfo caseiro de Cajuda

O Académico de Viseu venceu em casa o Cova da Piedade, 1-0, com um golo de Zé Paulo, em encontro da 30.ª jornada da II liga de futebol, mantendo-se na luta pelos lugares de subida à I Liga.

II Liga: Académico continua na luta, após primeiro triunfo caseiro de Cajuda

Ao terceiro jogo de Manuel Cajuda no Fontelo, onde ainda não ganhara, o Académico resistiu à pressão dos resultados das equipas da frente e a um Cova de Piedade à procura de amealhar pontos para se afastar dos lugares de descida.

Primeira parte sem grandes motivos de interesse, num jogo mal jogado e com raras oportunidades de perigo, destacando-se apenas um remate forte de Zé Paulo, aos 13 minutos, mas por cima da baliza, a que responder Kalidou, aos 15, com um cabeceamento perigoso ao lado da baliza de Peçanha.

A melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos para o Académico aconteceu num cruzamento remate de Bura, na direita, que Sandro Lima quase emendava sobre a linha de baliza.

Na segunda parte, Peçanha foi sempre um espetador na baliza dos viseenses, com os comandados de Manuel Cajuda, mesmo sem fazerem um grande jogo, a dominarem por completo o Cova da Piedade.

Zé Paulo, aos 53 minutos, num remate de fora da área fez o golo da vitória do Académico, com a equipa a desperdiçar, até final, mais algumas boas oportunidades para ampliar a vantagem.

A supremacia dos locais fez-se sentir em especial após a expulsão de Kalidou, aos 79 minutos, que deixou o Cova da Piedade reduzido a 10 unidades e mais exposto aos rápidos contra-ataques dos beirões.

Sandro Lima, Capela e Bura, ficaram perto do golo, mas o resultado manteve-se inalterado até final.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Março de 2018
Sp. Braga B - Real, 1 - 2
Famalicão - V. Guimarães B, 1 - 1

Domingo, 18 de Março de 2018
Penafiel - Santa Clara, 3 - 0
FC Porto B - Sp. Covilhã, 3 - 0
Nacional - Varzim, 3 - 0
Oliveirense - U. Madeira, 2 - 1
Arouca - Académica, 1 - 0
Ac. Viseu - Cova Piedade, 1 - 0
Leixões - Sporting B, 1 - 1
Benfica B - Gil Vicente, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?