loading

II Liga: Gil Vicente surpreende Benfica B e vence no Seixal

Um golo de Gaston Camara e outro de João Vasco garantiram hoje o triunfo do Gil Vicente sobre o Benfica B, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Seixal.

II Liga: Gil Vicente surpreende Benfica B e vence no Seixal

O Benfica B até começou bem e adiantou-se logo aos cinco minutos, com um golo de Lystcov, na sequência de um pontapé de livre à entrada da área, cobrado por Heriberto e com recarga do central, depois de bola ser devolvida pela barra.

O Gil Vicente reagiu bem ao golo e criou algumas oportunidades junto à baliza de Zlobin, enquanto a equipa da casa respondia com jogadas de contra-ataque, em que também conseguia criar algum perigo, mas pecava na finalização.

Aos 14 minutos, os jogadores do Gil Vicente reclamaram grande penalidade por mão na abola de um defesa do Benfica, mas o árbitro nada assinalou.

O golo do empate surgiu com alguma naturalidade, aos 26 minutos, na sequência de um lance individual de Gaston Camara, que, descaído sobre a esquerda, fletiu para o centro e rematou sem hipóteses de defesa para o guarda-redes do Benfica.

Na segunda parte, o Gil Vicente reentrou bem e chegou ao segundo golo aos 50 minutos, por intermédio de João Vasco, que ganhou em corrida à defensiva contrária e, já dentro da área, rematou forte e rasteiro.

O Gil Vicente, em jogada de contra-ataque, voltou a estar perto do golo pouco depois, por intermédio de Gaston Camara, que pareceu ter sido derrubado dentro da área. O árbitro, bem colocado, nada assinalou e mandou seguir o jogo.

Aos 68 minutos, mais uma grande perdida do Gil Vicente, desta vez por intermédio de João Vasco, que, isolado, permitiu a defesa do guarda-redes Zlobin, numa altura em que o resultado já era lisonjeiro para equipa do Benfica B.

Até final, o Gil Vicente controlou o jogo, não permitiu qualquer oportunidade de golo à equipa do Benfica B e esteve sempre mais perto de aumentar a vantagem, conseguindo amealhar mais três pontos na luta pela fuga à despromoção.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Março de 2018
Sp. Braga B - Real, 1 - 2
Famalicão - V. Guimarães B, 1 - 1

Domingo, 18 de Março de 2018
Penafiel - Santa Clara, 3 - 0
FC Porto B - Sp. Covilhã, 3 - 0
Nacional - Varzim, 3 - 0
Oliveirense - U. Madeira, 2 - 1
Arouca - Académica, 1 - 0
Ac. Viseu - Cova Piedade, 1 - 0
Leixões - Sporting B, 1 - 1
Benfica B - Gil Vicente, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?