loading

Itália: Nápoles vence Génova e reduz para dois pontos atraso para Juventus

O Nápoles venceu hoje na receção ao Génova por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da I Liga italiana de futebol, e aproveitou o ‘tropeção’ no sábado para reduzir para dois pontos a distância para o líder.

Itália: Nápoles vence Génova e reduz para dois pontos atraso para Juventus

O golo que valeu os três pontos e a aproximação à liderança foi marcado pelo central espanhol Albiol, a desviar de cabeça na pequena área o canto batido pelo médio polaco Piotr Zielinski, que foi lançado em campo aos 20 minutos a render o eslovaco Marek Hamsik, por lesão deste.

Pela equipa do Nápoles alinhou durante os 90 minutos o lateral esquerdo português Mário Rui.

Com esta vitória, o Nápoles reduziu a distância para a líder Juventus, que não foi além de um nulo no terreno do Spal, no sábado, e soma agora 73 pontos, menos dois do que a ‘Juve’.

No outro jogo de hoje da 29.ª jornada, a Lazio acusou o desgaste da partida de quinta-feira, em Kiev, frente ao Dínamo, para a Liga Europa, e não conseguiu melhor do que um empate a uma bola na receção ao Bolonha.

A equipa visitante abriu o marcador logo aos três minutos, pelo médio Simone Verdi, numa recarga a uma ‘bomba’ do ‘meio da rua’ do suíço Blerim Dzemali, mas o médio brasileiro da Lazio, Lucas Leiva, restabeleceu o empate aos 16, a finalizar um passe do médio espanhol Luis Alberto.

Pela equipa da Lazio foi titular o internacional português Nani, mas acabaria substituído após o intervalo pelo belga Jordan Lukaku, e marcaram presença no ‘banco’ os dois jovens portugueses que a equipa romana contratou ao Sporting de Braga no início da época, Pedro Neto e Bruno Jordão, de 18 e 19 anos, respetivamente, por 26 milhões de euros.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Março de 2018
Udinese - Sassuolo, 1 - 2
SPAL 1907 - Juventus, 0 - 0

Domingo, 18 de Março de 2018
Sampdoria - Inter, 0 - 5
Verona - Atalanta, 0 - 5
Milan - Chievo, 3 - 2
Crotone - Roma, 0 - 2
Torino - Fiorentina, 1 - 2
Benevento - Cagliari, 1 - 2
Lazio - Bologna, 1 - 1
Napoli - Genoa, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?