loading

Síntese: Espanha 'arrasou' Argentina, Irão e Marrocos também ganharam

Marrocos, Irão e Espanha, os três adversários de Portugal na fase de grupos do Mundial2018, ganharam hoje os seus jogos de preparação, com o destaque maior a ir para a goleada de 6-1 imposta pelos espanhóis à Argentina.

Síntese: Espanha 'arrasou' Argentina, Irão e Marrocos também ganharam

Na última grande jornada antes das convocatórias finais, nota de destaque também para a 'pequena desforra' do Brasil sobre a Alemanha, com 1-0 em Berlim, e para o triunfo da França sobre a anfitriã do Mundial, a Rússia, por 3-1, em São Petersburgo.

A Argentina pode sempre 'alegar' que jogou sem Lionel Messi, mas fica mesmo com um dos piores registos do seu historial, neste encontro que teve por palco o Wanda Metropolitano, em Madrid.

O médio Isco, jogador do Real Madrid, foi a grande figura do encontro, ao conseguir um ‘hat-trick’, com tentos aos 27, 52 e 74 minutos, pertencendo os outros golos a Diego Costa, aos 12, Thiago Alcántara, aos 55, e Iago Aspas, aos 73.

Pela formação 'albi-celeste', que atuou também sem Ángel Di Maria ou Sergio ‘Kun’ Agüero, marcou o central Nicolás Otamendi, aos 39 minutos.

Os espanhóis seguem invencíveis com Julen Lopetegui: sob o comando do ex-treinador do FC Porto, somam 13 vitórias e cinco empates, em 18 jogos, depois do desaire por 2-0 com a Itália, nos oitavos de final do Europeu de 2016.

A exemplo da Espanha, as outras equipas do Grupo B do Mundial de 2018 também ganharam: Marrocos superou o Uzbequistão por 2-0, em Casablanca, e o Irão, de Carlos Queiroz, ganhou à Argélia por 2-1, em Graz, na Áustria. Portugal já tinha jogado segunda-feira, perdendo por 3-0 com a Holanda.

Outro jogo grande do dia, envolvendo dois antigos campeões, teve lugar no Olímpico de Berlim, com o Brasil a registar uma 'vingançazinha' em relação às meias-finais de há quatro anos, aos inesquecíveis 7-1, no ‘Mineirão’.

Um golo solitário de Gabriel Jesús, do Manchester City, chegou para a vitória, beneficiando de um erro de Kevin Trapp, aos 37 minutos. De resto, o jogo até foi bastante equilibrado, mostrando duas equipas – embora a Alemanha muito desfalcada - que são candidatas ao título e estão em fase adiantada da preparação.

Depois de perder com o Brasil por 3-0, em Moscovo, na semana passada, a Rússia voltou a não convencer e hoje averbou nova derrota, por 3-1, perante a França, em São Petersburgo.

Kylian Mbappé ‘bisou’, aos 40 e 83 minutos, e Paul Pogba também marcou, aos 49, na vitória francesa. O golo dos russos foi de Fyodor Smolov, aos 68.

Mais dois 'gigantes' estiveram hoje em ação, a Inglaterra e a Itália, com os transalpinos, grandes ausentes do Mundial, a imporem um empate, a um, em Wembley.

Jamie Vardy adiantou os ingleses, aos 26 minutos, e a Itália chegou ao empate com a grande penalidade que Lorenzo Insigne cobrou, aos 87.

A goleada do dia fica para os 6-0 da Suíça ao Panamá, em jogo em que o benfiquista Seferovic jogou, a partir dos 58 minutos, mas não marcou.

Resultados 'robustos' também para a Bélgica, com 4-0 à Arábia Saudita, e para a Áustria, vencedora do Luxemburgo pelos mesmos números.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?