loading

II Liga: Sp. Covilhã vence por 2-0 e ultrapassa o Varzim na classificação

O Sporting da Covilhã regressou às vitórias e ultrapassou o Varzim na classificação, ao vencer os poveiros por 2-0, na 32.ª jornada da II Liga de futebol.

II Liga: Sp. Covilhã vence por 2-0 e ultrapassa o Varzim na classificação

Reinildo inaugurou o marcador aos 31 minutos. Na etapa complementar Raul Almeida aproveitou um erro defensivo para dilatar a vantagem, aos 63.

As duas equipas, que estavam à partida para a jornada, separadas apenas por um ponto, protagonizaram uma primeira metade muito disputada, combativa, um jogo aberto, com ambas as formações à procura do golo.

O emblema comandado por Capucho, a jogar em pressão alta e a dificultar a saída da bola dos serranos logo na primeira fase de construção, teve mais posse e foi a equipa mais rematadora, na tentativa de aproveitar vários cantos, embora tenham escasseado as ocasiões flagrantes para marcar.

A melhor oportunidade do Varzim aconteceu aos 19 minutos. Servido por Nelsinho, Jeferson, de cabeça, obrigou Vítor São Bento a defesa apertada.

Com os poveiros mais vezes a junto à área adversária, foram os "leões da serra" a inaugurarem o marcador. Na sequência de uma bola parada batida por Zarabi, Onyeka ganhou a bola, assistiu Reinildo dentro da área e o moçambicano emprestado pelo Benfica atirou rasteiro para o fundo das redes.

O segundo tempo começou com um remate de Macedo, por cima. Na outra área, aos 56 minutos, o Covilhã podia ter marcado o segundo. Num contra-ataque, Onyeka cruzou para Fatai e este assistiu Reinildo, que cabeceou rente ao poste.

A resposta foi dada por Alberto, mas a bola foi desviada do alvo por Zarabi. Marcelo também tentou a sorte, sem sucesso, e acabaram por ser os serranos a aumentar a contagem ao aproveitarem um erro coletivo da defesa do Varzim.

Quando estavam jogados 63 minutos Jeferson perdeu a bola, Raul Almeida, acabado de entrar em campo, ganhou o esférico, viu Paulo Vítor muito adiantado e rematou de longe para a baliza deserta.

Capucho mexeu na equipa e Mário Sergio, de livre, ameaçou. Já nos descontos Zarabi travou em cima da linha de golo o remate de Malele. Apesar de os poveiros não terem baixado os braços, não conseguiram alterar o marcador.

A vitória permitiu ao Sporting da Covilhã subir ao 12.º lugar, com 42 pontos, agora com mais dois do que o Varzim, que caiu para 14.º

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Abril de 2018
Sp. Braga B - Cova Piedade, 1 - 0

Sábado, 7 de Abril de 2018
Nacional - Académica, 1 - 0
Arouca - V. Guimarães B, 0 - 1
Sp. Covilhã - Varzim, 2 - 0
Leixões - Santa Clara, 1 - 0
Ac. Viseu - Real, 2 - 2
Famalicão - Gil Vicente, 2 - 0
Oliveirense - Sporting B, 4 - 2
Penafiel - Benfica B, 1 - 1
FC Porto B - U. Madeira, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?