loading

II Liga: Cova da Piedade consegue reviravolta frente à Oliveirense

O Cova da Piedade deu hoje um passo importante na luta pela permanência, após bater em casa a Oliveirense por 3-2.

II Liga: Cova da Piedade consegue reviravolta frente à Oliveirense

Apesar de o conjunto de Oliveira de Azeméis ter marcado primeiro, os piedenses, treinados por Bruno Ribeiro, conseguiram operar a reviravolta ainda antes do intervalo. Robson, autor de dois golos, foi a figura do jogo, num dia em que completou 300 partidas em provas profissionais em Portugal.

A Oliveirense, conjunto que pecou em demasia na finalização, falhou o objetivo de somar o terceiro êxito consecutivo na competição. Apesar do desaire, o clube nortenho mantém-se num confortável 12.º lugar com 42 pontos.

Na primeira incursão que fez à baliza contrária, aos oito minutos, a Oliveirense colocou-se na frente do marcador por intermédio de Brayan Riascos. Livre de marcação, o avançado cabeceou para o golo, após assistência de Sérgio Ribeiro na direita.

A perder por 1-0, os piedenses reagiram e começaram a aproximar-se da área contrária e, depois de falharem três boas situações empataram mesmo antes do intervalo por Cleo, aos 43.

Motivados pelo golo, os anfitriões pressionaram nos instantes finais da primeira etapa, conseguindo operar a reviravolta no marcador no primeiro dos dois minutos de compensação. Robson, após assistência de Hugo Firmino, limitou-se a empurrar para o 2-1, aos 45+1.

Após o intervalo, aos 47 minutos, a Oliveirense esteve perto de marcar, quando João Amorim rematou para defesa difícil de Pedro Alves.

Praticamente na resposta, Mathaus derrubou Dieguinho, permitindo que Robson ampliasse, de grande penalidade, a vantagem dos piedenses para 3-1, aos 49.

Os comandados de Pedro Miguel reagiram e, depois de João Amorim ter 'disparado' à trave, aos 53 minutos, a Oliveirense conseguiu encurtar a distância no resultado no lance seguinte, quando o recém-entrado João Mendes rematou cruzado fora do alcance de Pedro Alves, fazendo o 3-2.

Até ao apito final, apesar das tentativas da Oliveirense - Brayan Riascos desperdiçou a igualdade aos 58 minutos -, o Cova da Piedade, que jogou a partir dos 75 minutos em superioridade numérica devido à expulsão de Mathaus, conseguiu segurar a vantagem no marcador.

Programa da jornada

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018
Real - Sp. Covilhã, 3 - 0
Cova Piedade - Oliveirense, 3 - 2
Gil Vicente - Sp. Braga B, 1 - 2
Sporting B - Famalicão, 1 - 1
Varzim - Ac. Viseu, 0 - 1
V. Guimarães B - Penafiel, 1 - 1
Santa Clara - Arouca, 0 - 0
Benfica B - Leixões, 1 - 2
U. Madeira - Nacional, 1 - 3

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018
Académica - FC Porto B, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?