loading

II Liga: Nacional vence dérbi com União da Madeira e cimenta liderança

O Nacional venceu hoje o União da Madeira por 3-1, em partida relativa à 33.ª jornada da II Liga de futebol, disputada no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

II Liga: Nacional vence dérbi com União da Madeira e cimenta liderança

Com dois golos de João Camacho e outro de Christian, o Nacional dilatou para seis pontos a vantagem para o segundo classificado da prova e sete para o terceiro, dando um passo importante na luta pela subida. Por seu turno, com esta derrota, o União da Madeira complicou muito a sua vida quanto à permanência.

Numa altura da época em que as equipas vivem momentos diametralmente opostos, com o Nacional a liderar a II Liga e o União da Madeira a lutar pela sobrevivência, essa diferença não foi patente ao longo da etapa inicial.

Numa primeira parte de qualidade, foi o Nacional a primeira equipa a criar perigo, logo aos quatro minutos, com Murilo a surgir isolado, para uma saída oportuna de José Chastre.

O União da Madeira respondeu de pronto e, aos nove minutos, Júnior Sena obrigou Daniel Guimarães a uma defesa apertada.

O jogo estava aberto e as oportunidades surgiam junto a ambas as balizas, até que o tento inaugural apareceu à passagem dos 24 minutos, num lance em que Luan Santos concluiu um bom desenho ofensivo e adiantou a equipa da casa.

O golo da igualdade surgiu já perto do intervalo, aos 41 minutos, com João Camacho a aproveitar uma hesitação entre Nestor Mendy e Bosson Romaric para bater José Chastre.

O Nacional esteve muito melhor na segunda metade e dispôs de diversas oportunidades para se adiantar no marcador, mas foi falhando sucessivamente, seja por mérito do guarda-redes José Chastre, seja por ineficácia nos remates.

Aos 70 minutos, um choque violento entre Tiago Almeida e Felipe Lopes obrigou o jogador do União da Madeira a ser retirado do recinto de jogo de ambulância, tendo também Felipe Lopes sido substituído.

Uma 'obra prima' de João Camacho, aos 78 minutos, colocou o Nacional na frente do marcador. O União da Madeira procurou reagir, mas foi novamente José Chastre a brilhar, já em tempo de compensações, a um livre de Murilo.

Contudo, o Nacional haveria de dilatar a vantagem, nos últimos segundos, num livre cobrado por Christian.

Programa da jornada

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018
Real - Sp. Covilhã, 3 - 0
Cova Piedade - Oliveirense, 3 - 2
Gil Vicente - Sp. Braga B, 1 - 2
Sporting B - Famalicão, 1 - 1
Varzim - Ac. Viseu, 0 - 1
V. Guimarães B - Penafiel, 1 - 1
Santa Clara - Arouca, 0 - 0
Benfica B - Leixões, 1 - 2
U. Madeira - Nacional, 1 - 3

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018
Académica - FC Porto B, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?