loading

Síntese: Sporting ganha, mas Atlético passa com Arsenal, Marselha e Salzburgo

O Sporting venceu hoje o Atlético de Madrid 1-0, mas ficou a um golo de poder igualar a eliminatória e discutir no prolongamento um lugar nas meias-finais da Liga Europa de futebol, garantidas por Arsenal, Marselha e Salzburgo.

Síntese: Sporting ganha, mas Atlético passa com Arsenal, Marselha e Salzburgo

O golo solitário de Montero (28 minutos) revelou-se insuficiente para um Sporting que dispôs de várias oportunidades para ser mais feliz, mas que contou com o guarda-redes Oblak em bom plano e faltou mais descernimento na finalização.

Os ‘leões’ foram superiores a um Atlético de Madrid que jogou na expetativa e esperou o erro – Griezmann, isolado, permitiu a defesa a Rui Patrício, aos 81, e atirou ao lado, aos 83 -, mas que assegurou a continuidade na prova.

A honra do Sporting, que tem vivido momentos conturbados fora das quatro linhas, ficou 'selada' com o tento de cabeça de Montero, ao segundo poste, após desvio de Oblak.

Em França, o português Bruma colocou, logo aos dois minutos, o Leipzig ainda mais na frente da eliminatória – tinha vencido em casa 1-0 -, mas o Marselha, desfalcado do lesionado Rolando, reagiu, a começar com autogolo de Ilsander (06), em lance confuso a meias com Mitroglou.

Sarr (09), após duas defesas do guarda-redes, deu a volta ao jogo e Thauvin (38), ao desviar um livre, fez o 3-1 e deu volta à eliminatória.

Contudo, os germânicos voltaram a marcar, pelo francês Jean-Kévin Augustin (55), antes de Payt (60), em lance individual, colocar o resultado em 4-2, novamente na frente da eliminatória, decidida já nos descontos, com golo do japonês Hakai (90+4) quando o adversário estava todo na sua área, incluindo o guarda-redes, na busca de golo.

O Arsenal tinha vencido o CSKA Moscovo por 4-1, mas foi vítima de 'avalanche' ofensiva dos russos, que marcaram pelo jovem avançado Fedor Chalov (39) e pelo experiente defesa Kirill Nababkin (50), ambos após recarga, no segundo caso com o guarda-redes Petr Cech a ficar mal.

O sonho do milagre ruiu com lance iniciado e concluído por Welbeck (75), com Ramsey, já aos 90+2, isolado, a fazer ‘chapéu’ ao guarda-redes e igualar o encontro (2-2).

O triunfo da Lazio 4-2 sobre o Salzburgo parecia ‘seguro’ com o golo de Immobile (55), que ampliou a vantagem na eliminatória, mas a resposta dos austríacos começou no minuto seguinte, com o remate do israelita Dabbour (56) a desviar a trajetória num defesa e a enganar o guarda-redes.

O tento animou os locais, que, aos 72, fizeram o 2-1 com remate de fora da área de Haidara, dois minutos antes de erro e azar defensivos permitirem o 3-1, pelo coreano Hwang Hee-Chan.

O terceiro golo em cinco minutos do campeão da Áustria surgiu de canto, com um desvio ao primeiro poste e o defesa Lainer (76) a cabecear para o 4-1.

Nani ainda foi a jogo, mas nada pôde fazer para inverter a espantosa reviravolta na eliminatória.

Programa da jornada

Quinta-feira, 5 de Abril de 2018
Arsenal - CSKA, 4 - 1
Atlético Madrid - Sporting, 2 - 0
Lazio - RB Salzburg, 4 - 2
RB Leipzig - Marseille, 1 - 0

Quinta-feira, 12 de Abril de 2018
CSKA - Arsenal, 2 - 2
Sporting - Atlético Madrid, 1 - 0
Marseille - RB Leipzig, 5 - 2
RB Salzburg - Lazio, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?