loading

Real Madrid e Bayern Munique vão disputar final antecipada da Liga dos Campeões

Dois dos maiores «colossos» do futebol europeu preparam-se para mais um duelo histórico da liga milionária. Bávaros e «merengues» reeditam o confronto dos quartos de final da «Champions» da época passada.

Real Madrid e Bayern Munique vão disputar final antecipada da Liga dos Campeões

Os dois clubes totalizam em conjunto 17 títulos europeus (12 da recordista equipa espanhola e cinco da alemã), mas vão continuar sem se encontrar no jogo decisivo da competição, apesar de se terem defrontado sete vezes nas meias-finais, com quatro apuramentos do Bayern e dois do Real Madrid.

Com 18 jogos disputados, madridistas e bávaros foram os clubes que mais vezes se defrontaram na ‘era Champions’ (24, se forem considerados os embates da antecessora Taça dos Clubes Campeões Europeus, tendo-se registado 11 vitórias para cada lado e dois empates).

O Real Madrid tem a sua grande referência no avançado português Cristiano Ronaldo, melhor marcador da prova, com 15 golos (quase o dobro do segundo ‘artilheiro’, o francês Wissam Ben Yedder, do Sevilha, que marcou oito), tendo ‘faturado’ em todos os 10 jogos dos ‘merengues’ nesta edição e por 120 vezes no total da carreira.

Autor de vários golos decisivos, foi uma grande penalidade concretizada por Ronaldo em período de compensação que valeu o apuramento ao Real Madrid, ao reduzir para 3-1 na derrota caseira frente à Juventus (depois de ter vencido em Turim por 3-0), enquanto o Bayern geriu em casa (0-0) o triunfo por 2-1 obtido em Sevilha, nos quartos de final.

Na antecâmara da final pelo oitavo ano seguido, o Real Madrid procura assegurar a 16.ª presença na final da competição, enquanto o Bayern, que hoje anunciou que o croata Niko Kovac será o treinador nas próximas três temporadas, já discutiu o título por 10 vezes.

Para o Real Madrid, só a conquista da Liga dos Campeões pode salvar a época, numa altura em que ocupa o quarto lugar no campeonato espanhol e está prestes a ver o rival FC Barcelona sagrar-se campeão, enquanto o Bayern já assegurou antecipadamente o sexto título alemão consecutivo.

O outro confronto reedita a final de 1984, entre o Liverpool – única equipa invicta nesta época - e a Roma, conquistada pelos ingleses no desempate por grandes penalidades, em pleno estádio da equipa italiana, que atingiu nesse ano as ‘meias’ da prova pela primeira e única vez, até agora.

Para voltar a entrar no lote das quatro melhores equipas europeias, os romanos tiveram de protagonizar a maior surpresa da competição, batendo em casa o FC Barcelona por 3-0, depois de terem perdido em Espanha por 4-1, enquanto o Liverpool venceu, também com alguma surpresa, os dois jogos com o Manchester City (3-0 e 2-1).

A primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de 2017/2018 realiza-se em 24 e 25 de abril, em Liverpool e Munique, respetivamente, e o segundo confronto está marcado para 01 e 02 de maio, com a final da prova agendada para 26 de maio, em Kiev.

Programa da jornada

Terça-feira, 24 de Abril de 2018
Liverpool - Roma, 5 - 2

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018
Bayern München - Real Madrid, 1 - 2

Terça-feira, 1 de Maio de 2018
Real Madrid - Bayern München, 2 - 2

Quarta-feira, 2 de Maio de 2018
Roma - Liverpool, 4 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?