Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sporting-FC Porto: ‘Dragões’ perderam só uma das últimas quatro visitas a Alvalade
por José Pestana c/Lusa, publicado a 16-04-2018 às 14:58
O FC Porto, que venceu o Sporting na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, tem apenas uma derrota nas últimas quatro deslocações ao Estádio José Alvalade para a prova ‘rainha'.

O triunfo por 1-0, no primeiro jogo, deixou os ‘dragões' em vantagem para a visita ao recinto ‘leonino', onde, em 15 partidas, registaram seis derrotas, oito empates e um triunfo.

Contudo, nos últimos cinco encontros em Alvalade, os ‘dragões’ só perderam na temporada 1995/96, graças a um golo de Afonso Martins, que confirmou a passagem dos ‘leões' à final, depois da igualdade 1-1 registada no Estádio das Antas.

Em 1983/84, os dois rivais empataram 1-1 em Alvalade, mas o FC Porto viria a vencer a segunda partida, em casa, por 2-1, carimbando o ‘passaporte' para o Jamor.

Por outro lado, em 1991/92, os ‘dragões', comandados por Carlos Alberto Silva, foram ao terreno ‘verde e branco’ vencer por 1-0, nos oitavos de final da Taça, com um golo do avançado internacional búlgaro Emil Kostadinov.

Já a decisão da prova ‘rainha' de 1993/94 teve de ser decidida em dois jogos, devido ao ‘nulo’ (0-0) que se registou no Jamor. No segundo encontro, os portistas saíram do Estádio Nacional com um triunfo (2-1) e com o troféu, tendo o central Aloísio apontado o tento decisivo no início do prolongamento.

Mais recentemente, em 2008/09, o sorteio da Taça ditou um clássico logo na quarta eliminatória e, depois dos golos de Liedson (Sporting) e Hulk (FC Porto), a partida seria resolvida a favor do FC Porto no desempate por grandes penalidades.

Contudo, o primeiro embate no terreno do Sporting remonta à temporada 1943/44. No antigo Stadium de Lisboa, uma igualdade (3-3) serviu as intenções do FC Porto, que uma semana antes tinha batido o conjunto de Alvalade, por 2-0, no Estádio do Lima.

Sporting e FC Porto jogam na quarta-feira a segunda mão das meia-final da Taça de Portugal, a partir das 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2018
FC Porto - Sporting, 1 - 0

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018
Desp. Aves - Caldas, 1 - 0

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018
Caldas - Desp. Aves, 1 - 2 a.p
Sporting - FC Porto, 5 - 4 g.p

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Campeão nacional de ralis evolui favoravelmente nos Hospitais de Coimbra
Campeão nacional de ralis evolui favoravelmente nos Hospitais de CoimbraO estado de saúde do campeão português de ralis, Carlos Vieira, que sofreu um violento ...
Provedores pedem que RTP reduza notícias e não difunda discurso agressivo
Provedores pedem que RTP reduza notícias e não difunda discurso agressivoOs provedores do ouvinte e do telespetador da RTP defenderam que o serviço público de ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Euromilhões: Apostador espanhol é único totalista e arrecada 17 M€
Euromilhões: Apostador espanhol é único totalista e arrecada 17 M€Um apostador cujo boletim foi registado na região de Sevilha (Espanha) foi o único vencedor ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados