Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Treinador do Aves descarta favoritismo no duelo da Taça frente ao Caldas
por José Pestana c/Lusa, publicado a 16-04-2018 às 15:23
José Mota, treinador do Desportivo das Aves, descartou hoje o favoritismo da sua equipa para jogo de quarta-feira, frente ao Caldas, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

O treinador dos avenses considerou que quando se chega a esta fase da competição "o favoritismo é sempre dividido", embora a sua equipa esteja em vantagem na eliminatória, depois do triunfo caseiro por 1-0, na primeira mão, com golo de Nildo, de grande penalidade.

"Estamos na frente, mas temos de fazer a segunda mão com o mesmo respeito e empenho, porque esta equipa do Caldas tem feito um percurso na Taça de Portugal muito interessante. Tudo faremos, com ambição e determinação, para chegar à final", disse José Mota.

Apesar de o Caldas militar no Campeonato Portugal, o terceiro escalão do futebol nacional, o treinador do Aves, da I Liga, considerou que "só uma equipa com qualidade individual e coletiva consegue chegar a esta fase da competição".

"Têm jogadores de grande valor. Já os vi e fiz a minha avaliação. Formam uma boa equipa, organizada, com atletas que individualmente conseguem desequilibrar, temos de ter atenção a esses fatores, lembrando que a jogarem em casa são muito fortes", disse José Mota.

O treinador da formação nortenha reconheceu que "este é um jogo de uma carreira", lembrando que "chegar e jogar uma final da Taça de Portugal é algo que qualquer treinador ou jogador ambiciona".

"Não há euforia, mas sim responsabilidade. Sinto que o grupo percebe o que Taça de Portugal significa, e está preparado para ultrapassar este adversário, que nos merece o maior respeito", acrescentou o técnico.

José Mota sente também os adeptos mobilizados no apoio à equipa, sendo esperada a presença de um milhar de avenses no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha, placo do jogo a partir das 18:30.

"Em Vila das Aves há uma paixão enorme pelo futebol e os adeptos estão envolvidos neste projeto. Chegarmos a uma final será muito importante para esta população, até porque parece que é a primeira vez que uma equipa de uma vila que é freguesia poderá estar Jamor. É sinal de que os pequenos também têm direto de sonhar e participar", vincou o treinador do Aves.

A formação nortenha parte já hoje para um estágio, numa unidade hoteleira de Peniche, e José Mota vai levar todos os atletas do plantel.

O treinador tem o grupo praticamente na máxima força, uma vez que apenas o avançado Sami tem treinado de forma condicionada, devido a uma mazela muscular.

Programa da jornada:

Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2018
FC Porto - Sporting, 1 - 0

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018
Desp. Aves - Caldas, 1 - 0

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018
Caldas - Desp. Aves, 1 - 2 a.p
Sporting - FC Porto, 5 - 4 g.p

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 35 milhões de euros, ...
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados