loading

Miguel Cardoso: «Não fomos capazes de ganhar o jogo»

Declarações de Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, no final da partida frente ao Tondela, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou empatada 1-1.

Miguel Cardoso: «Não fomos capazes de ganhar o jogo»

"A equipa quis ganhar, tínhamos consciência da importância do jogo, sabíamos o que tínhamos de fazer, fomos bastante fiéis ao nosso plano, e na primeira parte dominámos o jogo.

Mas, com o passar do tempo, não fomos tão capazes de fazer o que sabemos, perdemos a capacidade de circular a bola e reduzir as perdas. Não fomos capazes de ganhar o jogo, porque abandonámos o nosso plano.

Ao intervalo, disse aos jogadores que tínhamos de manter o foco, o jogo estava como planeámos, mas não tivemos esse discernimento e acabámos por nos expor nas tentativas do Tondela chegar à nossa baliza.

(sobre a saída de Guedes aos 40 minutos) Foi uma decisão minha e vou guardar para mim os motivos. Aqui não é o momento nem o espaço para falar sobre isso. Nos locais próprios e com as pessoas falaremos sobre o assunto.

Seria redutor achar que a substituição de um só jogador tenha impacto na equipa. Quando preparamos um jogo não é só com 11 jogadores, mas como todo o plantel

(sobre os assobios dos adeptos) Tenho um grande respeito pelos adeptos do Rio Ave. Mas as pessoas às vezes não são conhecedoras de todos os detalhes, não posso censurar os adeptos quando não sabem os motivos. Tal como o público, também o treinador quer ganhar."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?