Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Vice-presidentes do Benfica de Luanda suspensos por pagamento a árbitra
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 21-04-2018 às 19:42
O conselho de disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) decidiu suspender dois vice-presidentes do Sport Benfica e Luanda por seis anos, assim como uma árbitra, a quem pagaram 9.200 euros para falsear resultados.

A decisão consta de um comunicado da FAF, a que a agência Lusa teve hoje acesso, dando conta de que o conselho de disciplina considerou finda a tramitação do processo envolvendo Carlos Brecha de Carvalho e Mário Baptista da Rocha, ambos à data (2014) vice-presidentes do Sport Benfica e Luanda.

Para o conselho de disciplina, foi dado como provado que os dois vice-presidentes, na época desportiva de 2014 (27 de fevereiro), ordenaram um depósito na conta bancária da árbitra Marximina Luzia Bernardo, no montante de 1.250.000 kwanzas (9.200 euros à taxa de câmbio de então), antecedendo um jogo do clube.

O depósito, segundo o comunicado da FAF, foi feito com a designação “operação de charme”, quando “na verdade se destinava ao pagamento da referida árbitra para poder obter em trocar resultado falseado de jogo”.

"Factos devidamente provados através de e-mails enviados pelos participados, depósitos bancários a favor da referida árbitra e declarações dos intervenientes constantes nos autos, figurando claramente tais atos atentatórios à verdade desportiva e ao princípio da legalidade, bem como das regas de jogos", lê-se no comunicado da FAF.

À data, o Benfica de Luanda disputava o Girabola, principal campeonato angolano de futebol, e nesse mesmo ano conquistou o último título, a Taça de Angola, dois anos antes de a crise financeira levar a direção a acabar com a equipa profissional.

A equipa terminou a época de 2014 ainda num histórico terceiro lugar no Girabola.

Além de punir Carlos Manuel Brecha de Carvalho e Mário Baptista da Rocha como seis anos de suspensão e o pagamento, cada um, de uma multa, em kwanzas, equivalente a 5.000 dólares, o conselho de disciplina suspendeu Marximina Luzia Bernardo de atividades desportivas por três anos, "por prática de corrupção e falsificação de resultado", para "favorecimento do Sport Luanda e Benfica".

"Uma vez que recebeu ainda outros pagamentos dos participados", conclui a deliberação da FAF, com data de 18 de abril.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem melhor se está a reforçar para a época 2018-2019?
FORA DE JOGO
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 ME
Aprovado estudo prévio de campos de treino para o Beira-Mar orçados em 2,5 MEA Câmara de Aveiro aprovou o estudo prévio do projeto do Complexo de Campos de ...
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em Génova
Itália: Guarda-redes do Legino escapa ileso à queda da ponte em GénovaDavide Capello, guarda-redes do Legino 1910, sobreviveu esta terça-feira à queda parcial da Ponte Morandi, ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 99 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados