Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Benfica salva vitória sobre o Estoril em tempo de descontos
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 21-04-2018 às 23:10
O Benfica venceu hoje o Estoril, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol, num triunfo ‘arrancado a ferros’ nos descontos, e voltou provisoriamente ao topo, colocando pressão sobre FC Porto e Sporting.

Após o desaire (0-1) no ‘clássico’ com o FC Porto, que significou a perda da liderança, o técnico Rui Vitória não mexeu na equipa. Já o Estoril não podia contar com Pêpê nem Victor Andrade, tendo Ivo Vieira lançado Eduardo e Duarte Valente para o ‘onze’ inicial. Entre a estabilidade e a mudança, entraram a ganhar os ‘encarnados’.

Os primeiros minutos decorriam sem grande tendência quando o Benfica se adiantou no marcador na primeira oportunidade do encontro. Aos 10, Rafa fez o primeiro golo do encontro, ao finalizar uma transição rápida do ataque do Benfica, depois de uma excelente assistência de Zivkovic a rasgar a defesa estorilista.

Era o arranque ideal do clube da Luz para esquecer a jornada anterior e por pouco não se encontrou de imediato numa posição tranquila para o resto do encontro. Em poucos minutos, Zivkovic, André Almeida e Rafa voltaram a criar perigo para a baliza dos anfitriões, que revelavam muitas dificuldades para sair para o ataque.

Foi já perto da meia hora de jogo que o Estoril equilibrou o rumo dos acontecimentos, à boleia das ações de Allano, com um remate a rasar o poste a despertar a equipa. Contudo, o tetracampeão nacional controlou a reação sem grandes problemas e geriu a vantagem até ao apito para o intervalo, enquanto os estorilistas perdiam Gonçalo Santos por lesão.

O intervalo virou por completo o encontro ao contrário, mudando as faces de Benfica e Estoril. A equipa de Ivo Vieira elevou os níveis de concentração e intensidade, aumentando muito a pressão sobre a primeira fase de construção do Benfica, o que resultou na conquista de muitas bolas no meio-campo ofensivo e na retração dos ‘encarnados’.

O primeiro sinal da mudança foi logo aos 50, quando Allano introduziu a bola na baliza e os adeptos estorilistas celebraram golo. A bola já estava no meio campo para o reinício da partida quando chegou finalmente a decisão do videoárbitro: o jogador ‘canarinho’ estava em fora de jogo e tudo voltava ao cenário de vantagem ‘encarnada’.

Porém, era notória a queda da equipa de Rui Vitória: sem chama, sem ideias e sem pontaria. Rafa voltou a ter o golo nos pés - algo que ainda se repetiria mais uma vez -, mas já não encontrou mais o caminho do golo. E do outro lado crescia a crença de que era possível travar o campeão nacional.

Ato contínuo, o Estoril faz mesmo o empate aos 63, quando Halliche encostou para o golo depois de um livre de Eduardo, surpreendendo a marcação de André Almeida. O 1-1 voltava a deixar a equipa de Rui Vitória em dificuldades e a reviravolta esteve à distância de centímetros, quando um remate de Lucas Evangelista minutos depois é travado pelo poste.

Perante a perspetiva de comprometer ainda mais a luta pelo título, Rui Vitória lançou Salvio e Seferovic em busca do golo. Numa reação mais com o coração do que com a cabeça, o Benfica acabou por ser feliz já nos descontos. O cruzamento de Grimaldo proporcionou o cabeceamento de Salvio no coração da área, num golpe sem hipóteses para Renan, que ditou o 2-1 final.

Com este triunfo, o Benfica subiu provisoriamente à liderança, com 77 pontos, mais um do que o FC Porto, que joga apenas na segunda-feira (20:00) com o Vitória de Setúbal. Já o Estoril regressou ao último lugar da classificação, depois do triunfo nesta ronda do Feirense, e soma apenas 26 pontos.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 21 de Abril de 2018
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 1
Feirense - V. Guimarães, 2 - 1
Estoril - Benfica, 1 - 2

Domingo, 22 de Abril de 2018
Tondela - Desp. Aves, 3 - 0
Desp. Chaves - Portimonense, 2 - 1
Moreirense - Rio Ave, 2 - 1
Sporting - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018
FC Porto - V. Setúbal, 5 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Acredita que o Real Madrid vai conseguir conquistar a terceira Champions consecutiva?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 57 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 57 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Taça de Portugal: Sindicato dos Jornalistas apela a queixa e vai denunciar caso
Taça de Portugal: Sindicato dos Jornalistas apela a queixa e vai denunciar casoO Sindicato dos Jornalistas (SJ) apelou hoje para que o repórter agredido após o final ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 45 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 45 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 45 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados