loading

José Peseiro diz que quer vencer Moreirense por «honra e dignidade»

O técnico dos vimaranenses, José Peseiro, disse hoje em conferência de imprensa, que a «honra e a dignidade» são a grande motivação da equipa para vencer o Moreirense, no jogo de abertura da 32.ª jornada da I Liga.

José Peseiro diz que quer vencer Moreirense por «honra e dignidade»

Com os vitorianos em nono lugar, com 37 pontos, a sete do quinto lugar, ocupado pelo Rio Ave, quando faltam três jogos para o fim do campeonato, o técnico admitiu que uma eventual ida à Liga Europa está "fora do controle" após a derrota com o Feirense (2-1), na ronda anterior, e que resta agora ao plantel tentar vencer por uma questão de "honra e dignidade" e pela "camisola" que representam.

"Temos de ser responsáveis. Fazemos parte de um espetáculo, que tem muita gente a participar, quer no estádio, quer fora dele. É um espetáculo também televisivo. É nossa obrigação, com honra e dignidade, entrarmos no estádio para jogarmos bem e para vencermos", disse, na conferência de antevisão ao dérbi agendado para as 20:30 de sexta-feira.

Para José Peseiro, o dérbi do concelho de Guimarães envolve também o "respeito pela competição", uma vez que o Moreirense, 13.º, com 32 pontos, está ainda na luta pela manutenção com mais cinco equipas, apesar de ter somado 10 pontos nos últimos cinco jogos e estar, por isso, "extremamente motivado".

"[O Moreirense] está há três jogos sem perder. A equipa está extremamente motivada, e os resultados têm ajudado muito. Vai ser um jogo difícil. O Moreirense é uma equipa que se vai fechar mais. Isso obriga-nos, tal como contra o Vitória de Setúbal [1-1], a jogar um futebol de mais posse e mais comando", antecipou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 27 de Abril de 2018
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0

Sábado, 28 de Abril de 2018
V. Setúbal - Feirense, 0 - 2
Benfica - Tondela, 2 - 3
Portimonense - Sporting, 1 - 2

Domingo, 29 de Abril de 2018
Boavista - Paços Ferreira, 1 - 0
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 1
Marítimo - FC Porto, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 30 de Abril de 2018
Desp. Aves - Estoril, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?