loading

II Liga: Oliveirense ganha no Mar e mantém-se a salvo da despromoção

A Oliveirense manteve-se hoje acima da zona de despromoção ao impor a segunda derrota da época em casa ao Leixões, ao vencer por 1-0, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Oliveirense ganha no Mar e mantém-se a salvo da despromoção

Com apenas três dos habituais titulares Amine, Luís Silva e Ricardo Barros a jogar de início, nem por isso o Leixões deixou de assumir o jogo frente a um adversário a precisar de pontos para evitar a despromoção.

Numa primeira parte quase de sentido único Bruno Lamas (06) abriu as hostilidades, obrigando Júlio Coelho a defesa apertada, para dois minutos volvidos, Vá encheu o pé à entrada da área e fez a bola passar sobre a trave da baliza da formação de Oliveira de Azeméis.

O estreante Rodi mostrou também serviço aos 11 minutos, quando, da direita, assistiu Ricardo Barros para um desvio sobre a barra, surgindo novamente a finalizar três minutos depois, desta feita para uma defesa ‘felina’ de Júlio Coelho junto ao poste direito.

A segunda parte trouxe uma Oliveirense mais atrevida, a sair com maior acutilância para o contra-ataque e, depois de lançar ‘avisos', através de Brayan Riascos (51 e 58) e Diogo Valente (53), chegou ao golo, numa grande penalidade a castigar derrube de André Ferreira a Diogo Valente (62).

Na conversão, António Oliveira fez o golo que deu a vitória dedicada depois ao treinador Pedro Miguel, ausente do banco devido ao falecimento no sábado do seu irmão, enquanto o Leixões terminou reduzido a dez homens por expulsão de Wei, por acumulação de cartões (87).

Programa da jornada

Sábado, 5 de Maio de 2018
Penafiel - Ac. Viseu, 0 - 1
Académica - Cova Piedade, 1 - 2
FC Porto B - Famalicão, 3 - 2

Domingo, 6 de Maio de 2018
Arouca - Nacional, 0 - 1
Gil Vicente - Sp. Covilhã, 0 - 1
Leixões - Oliveirense, 0 - 1
V. Guimarães B - Sporting B, 0 - 1
U. Madeira - Varzim, 2 - 1
Sp. Braga B - Benfica B, 1 - 1
Santa Clara - Real, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?