loading

U. Madeira indignado com alteração da hora do jogo e sem voo para Lisboa

O União da Madeira, equipa da II Liga portuguesa de futebol, repudiou hoje a alteração do jogo com o Cova da Piedade para às 11:15 sábado, com uma viagem para a qual diz não ter voo disponível.

U. Madeira indignado com alteração da hora do jogo e sem voo para Lisboa

Em comunicado, o clube considera que a antecipação decidida pela Liga "no dia de ontem [quarta-feira], às 18:00", para a alteração do jogo frente ao Cova da Piedade, em jogo da 38.ª e última jornada, importante para a manutenção da equipa na II Liga, é uma "atitude deplorável do departamento de competições da Liga”.

De acordo com o União da Madeira, esta mudança da Liga “prejudica” a sua equipa, “pois sabia antecipadamente da dificuldade de obtenção de voos e mesmo assim decidiu alterar a data e hora oficial do jogo, previamente agendado para o dia 13 deste mês".

O União da Madeira informou ainda que "a administração diligenciou junto do Senhor Presidente da FPF, do Sr. Representante da República na Madeira e do Sr. Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, a obtenção dos seus bons ofícios, sensibilizando a TAP para a necessidade de encontrar uma solução que permita que o União da Madeira possa viajar para o continente".

O jogo estava originalmente marcado para o próximo domingo, pelas 16:00, tendo disso mesmo a Liga dado conta, na passada terça-feira ao clube madeirense, através de e-mail.

Contudo, a Liga decidiu alterar os jogos, por alegadamente os clubes com equipas B não quererem que estas jogassem nos mesmos dias que as suas equipas principais, segundo fonte do União da Madeira.

Para já, não há voo disponível para que a comitiva madeirense chegue a tempo do jogo de sábado no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Maio de 2018
Sp. Covilhã - Penafiel, 1 - 1
Benfica B - FC Porto B, 3 - 0
Famalicão - Leixões, 1 - 1
Ac. Viseu - Santa Clara, 2 - 1
Varzim - Académica, 1 - 0
Cova Piedade - U. Madeira, 3 - 2
Sporting B - Sp. Braga B, 1 - 0
Oliveirense - Arouca, 3 - 1

Domingo, 13 de Maio de 2018
Nacional - V. Guimarães B, 0 - 0
Real - Gil Vicente, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?