loading

II Liga: Oliveirense garante manutenção com vitória frente ao Arouca

A Oliveirense recebeu e venceu hoje o Arouca por 3-1, em jogo da 38.ª e última jornada, garantindo assim a permanência na II Liga.

II Liga: Oliveirense garante manutenção com vitória frente ao Arouca

A equipa comandada por Pedro Miguel colocou-se em vantagem em cima do intervalo, por intermédio de Diogo Valente. Um autogolo de Massaia, aos 58 minutos, resultou no segundo golo da equipa da casa, tendo o terceiro tento chegado aos 84, por intermédio do avançado Brayan Riascos.

Já sem nada a ganhar ou a perder em termos classificativos, o Arouca, que alterou mais de metade da equipa em relação às últimas partidas, reduziu a vantagem, aos 89, através de Benny.

A Oliveirense, que apenas precisava de uma vitória para assegurar a manutenção na II Liga, foi a primeira equipa a criar perigo na partida, à passagem dos 10 minutos, com João Mendes a isolar Serginho, com um passe de calcanhar, mas o remate sai fraco à figura de Gasparotto e foi criando várias situações para marcar ao longo da primeira parte, sem sucesso.

A Oliveirense acabaria por inaugurar o marcador à beira do intervalo, através de Diogo Valente, que recebeu a bola na esquerda e rematou para o fundo da baliza, fazendo a bola passar por baixo do guarda-redes.

O Arouca, que na primeira parte não fez nenhum remate à baliza da Oliveirense, regressou mais afoito dos balneários e, logo aos 53 minutos, Lúcio Maranhão introduziu a bola dentro da baliza defendida por Júlio Coelho, mas o árbitro assinalou fora de jogo, invalidando o golo.

A equipa de Oliveira de Azeméis chegou ao 2-0, quatro minutos depois, num lance infeliz da defesa arouquense. Massaia atrasou para Gasparotto, mas o guarda-redes não controlou bem a bola e esta entrou na baliza do Arouca.

Aos 84 minutos, na sequência de um canto cobrado do lado esquerdo do ataque da Oliveirense, Brayan Riascos, no meio dos centrais, salta mais alto e cabeceia para o terceiro golo da equipa da casa.

Quatro minutos depois, Lúcio Maranhão remata forte para uma grande defesa de Júlio Coelho, a desviar por cima da barra. No lance seguinte, depois de um canto, a bola chega ao defesa Benny, que apontou o tento de honra do Arouca, com um 'pontapé de bicicleta'.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Maio de 2018
Sp. Covilhã - Penafiel, 1 - 1
Benfica B - FC Porto B, 3 - 0
Famalicão - Leixões, 1 - 1
Ac. Viseu - Santa Clara, 2 - 1
Varzim - Académica, 1 - 0
Cova Piedade - U. Madeira, 3 - 2
Sporting B - Sp. Braga B, 1 - 0
Oliveirense - Arouca, 3 - 1

Domingo, 13 de Maio de 2018
Nacional - V. Guimarães B, 0 - 0
Real - Gil Vicente, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?