loading

«Não fui ao Campeonato da Europa de 2008 por causa de problemas de ansiedade»

O espanhol Bojan Krkic, emprestado pelo Stoke City ao Alavés, concedeu uma entrevista ao jornal The Guardian, onde confessa que foram os «problemas de ansiedade» que fizeram com que este não conseguisse atingir o potencial que lhe era atribuído.

«Não fui ao Campeonato da Europa de 2008 por causa de problemas de ansiedade»

«Aos 17 anos a minha vida mudou completamente. Fui para o Mundial sub-17 em julho e ninguém me conhecia, quando voltei, nem sequer conseguia andar na estrada. Poucos dias depois fiz a minha estreia contra o Osasuna, depois joguei na Liga dos Campeões.

Ao relembrar o início da sua carreira, Krkic confessa que no início «foi tudo bom, mas a cabeça começa a encher até que há um momento que o corpo diz para parar».

Atualmente com 27 anos, o jogador espanhol falou das razões que fizeram com que não estivesse presente no Campeonato da Europa de 2008, prova que a Espanha venceu.

«Não fui ao Campeonato da Europa de 2008 por causa de problemas de ansiedade, mas nós dissemos que eu estava de férias. Fui chamado para o jogo frente à França, a minha estreia internacional, e foi dito que tinha uma gastroentrite, quando na verdade tive um ataque de ansiedade. Mas ninguém quer falar sobre isso, o futebol não está interessado», afirmou.

«Quando entrei no balneário para o jogo com a França comecei a sentir uma tontura poderosa, em pânico, e fui para a cama do fisioterapeuta. Essa foi a primeira vez, mas voltei a ter este tipo de episódios desagradáveis. Há tratamento psicológico para superar estas barreiras, o medo. Tudo começou em fevereiro e durou até ao verão, por isso quando o europeu chegou decidi que não podia ir, que tinha de me isolar.»

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?