loading

Taça de Portugal: Desp. Aves 2-1 Sporting (declarações)

Declarações após o jogo Desportivo das Aves-Sporting (2-1), da final da Taça de Portugal de futebol, disputada hoje no Estádio Nacional, em Oeiras.

Taça de Portugal: Desp. Aves 2-1 Sporting (declarações)

Nildo Petrolina (jogador do Desportivo das Aves): "Sabíamos que iríamos defrontar um grande Sporting, uma equipa que estava ferida, mas que, trabalhando da forma como o ‘mister’ Mota queria, conseguiríamos sair daqui com o título.

O facto de terem falado pouco de nós, foi bom para nos focarmos, para nos fecharmos e, depois, dar estes adeptos a festa que eles merecem. A vitória foi bastante trabalhada. Sabíamos das dificuldades e trabalhámos firme e forte a semana toda.

A festa é grande. A vila das Aves espera-nos.

Eu e o Diego Galo conseguimos ser campeões duas vezes seguidas (Taça da Liga, pelo Moreirense, e agora a Taça de Portugal, pelo Aves) e, no próximo ano, se Deus quiser, vamos em busca do título nacional (risos).

Agora vou gozar as minhas férias e depois penso na Liga Europa”.

Fernando Tissone (jogador do Desportivo das Aves): "Tem um sabor muito especial para nós, estamos a fazer história. É uma história muito bonita. Estamos muito felizes, por nós, mas também por todos os adeptos. Foi um momento difícil e uma semana difícil, mas tentámos pensar só em nós e em ganhar.

Na Vila das Aves, vamos ter muita gente a festejar. Acho que têm de ficar um ou dois sem trabalhar, porque é um dia muito especial”.

Paulo Machado (jogador do Desporivo das Aves): "Torna-se ainda mais especial, por se dizer que o Aves é uma equipa pequena, mas isto mostrou a grandeza do Aves.

Foi um jogo muito difícil, mas demonstrámos que estávamos à altura do Sporting. Podem dizer que isto se deveu aos acontecimentos com o Sporting durante a semana, mas conseguimos mostrar que somos uma equipa forte e unida.

Vamos festejar a cantar karaoke, animar o pessoal. Agora, o mais importante é que todos possam comparecer no estádio, na Vila das Aves, mostrar a Taça e festejarmos todos juntos. Vamos tentar descansar um bocado no autocarro, mas não vai ser fácil, porque eu não deixo dormir ninguém”.

Rodrigo Soares (jogador do Desportivo das Aves): "É incrível, não tenho palavras para descrever. Se, antes do jogo, me dissessem que iria ser campeão, não acreditaria.

Ficámos tristes pelos acontecimentos que antecederam a final. Somos colegas de trabalho dos jogadores do Sporting. Esta semana foi complicada para eles. Passaram a semana inteira sem trabalhar e é difícil depois virem para o jogo.

Sempre acreditámos que poderíamos vencer, mesmo sabendo as condições em que vinha o Sporting. Mas isso não invalida a nossa vitória.

Para mim, é um sonho. Há dois anos, vim ver a final, porque estava no FC Porto B. Na altura, o FC Porto perdeu com o Braga nas grandes penalidades. Eu disse que um dia gostaria de estar aqui, a jogar uma final. Hoje, quando pisei o relvado, teve um sabor muito especial para mim”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?