loading

Mundial-2018: Pepe quer que Portugal se mantenha fiel aos seus princípios

O defesa Pepe, um dos jogadores convocados para representar Portugal no Mundial2018, defendeu que a seleção campeã europeia deve manter-se fiel aos seus princípios, em declarações publicadas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Mundial-2018: Pepe quer que Portugal se mantenha fiel aos seus princípios

“Acho que temos de ser fiéis ao que temos feito até agora, com muita humildade, muito trabalho e muito espírito de sacrifício [...]. É nessa linha que temos de continuar, independentemente de quem esteja”, observou o veterano central, de 35 anos.

Pepe assinalou que se a equipa nacional se exibir ao seu melhor nível será “uma seleção difícil de ser derrotada”, apesar de não incluir Portugal entre os favoritos a vencer o Campeonato do Mundo, cuja fase final se realiza na Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho.

“Há seleções que têm claramente outro estatuto no futebol, como o Brasil, a Argentina, a Alemanha, a Espanha ou a França - a quem ganhámos a final do Euro2016, mas merece-nos todo o respeito”, recordou o defesa, um dos 23 convocados pelo selecionador Fernando Santos.

Pepe disse que prefere “pensar jogo a jogo”, tal como aconteceu com bons resultados no Euro2016, “com muita humildade e os pés bem assentes na terra”, e concentrar-se no primeiro objetivo, que passa por ultrapassar a fase de grupos.

“Somos privilegiados por poder estar aqui, estamos a defender o nosso povo e, quando é assim, as coisas saem com alegria [...]. É a soma destes detalhes que fazem da seleção portuguesa uma equipa bastante forte”, sustentou.

A seleção portuguesa de futebol integra o Grupo B da fase final, estreando-se frente à Espanha, em Sochi, em 15 de junho, e defrontando depois Marrocos, em Moscovo, em 20, e Irão, treinado por Carlos Queiroz, em Saransk, em 25.

A equipa das ‘quinas’ realiza hoje o primeiro treino do programa de preparação para o Mundial2018, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a partir das 17:30.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
16-04-2024 · 09:12

FC Porto: Um domingo qualquer

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?