loading

Mundial-2018: Harry Kane vai envergar a braçadeira de capitão da seleção inglesa

O capitão de equipa da Inglaterra no Mundial de 2018, na Rússia, vai ser o avançado do Tottenham, Harry Kane, anunciou hoje a federação inglesa.

Mundial-2018: Harry Kane vai envergar a braçadeira de capitão da seleção inglesa

O jogador do Tottenham de 24 anos, que marcou 12 golos nas suas 23 internacionalizações, assumiu-se muito orgulhoso por ser nomeado capitão da Inglaterra, que considerou uma “honra incrível”.

“Para mim nada muda, sou a mesma pessoa e o mesmo jogador, o foco é a equipa. Temos de fazer tudo para chegar o mais longe possível”, vincou Kane.

O selecionador da Inglaterra, Gareth Southgate, tem vindo a trocar a braçadeira de capitão entre vários jogadores desde que assumiu o comando da seleção em 2016, sendo que o guarda-redes Joe Hart (Manchester City), o defesa Gary Cahill (Chelsea) e o avançado Wayne Rooney (Everton), que renunciou à seleção, também já envergaram a braçadeira.

Kane já capitaneou a seleção inglesa em quatro ocasiões, a primeira das quais em quatro ocasiões, a primeira das quais em junho de 2017, frente à Escócia.

“O Harry tem uma personalidade incrível. Ele é um profissional rigoroso e uma das coisas mais importantes para um capitão é que ele dê o exemplo todos os dias”, afirmou o técnico, citado pela federação.

Contudo, Southgate acrescentou que Kane vai precisar do apoio dos outros bons líderes da equipa, mas que acredita que o jogador está pronto para este desafio de liderança.

No Mundial2018, a Inglaterra integra o Grupo G, juntamente com a Bélgica, Panamá e Tunísia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?