loading

Sporting entra diretamente na fase de grupos da Liga Europa

Com a confirmação de que o Desportivo das Aves não estará presente na Liga Europa na próxima época, o Rio Ave garante assim a «repescagem» para a 2ª pré-eliminatória, enquanto que o Sporting entra de forma direta na fase de grupos da prova.

Sporting entra diretamente na fase de grupos da Liga Europa

Face ao anúncio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmando que o recente vencedor da Taça de Portugal não se licenciou para as provas europeias, o Rio Ave, quinto classificado da I Liga, consegue um lugar europeu.

A formação de Vila do Conde entra na segunda pré-eliminatória, enquanto o Sporting de Braga, quarto do campeonato, ‘ascende’ da segunda para a terceira e o Sporting, terceiro, da terceira para a fase de grupos.

No que respeita à Liga dos Campeões, o FC Porto, como campeão nacional, tem entrada direta na fase de grupos, enquanto o ‘vice’ Benfica começa a prova na terceira pré-eliminatória.

Se os ‘encarnados’ não chegarem à fase de grupos da ‘Champions’, jogarão a fase de grupos da Liga Europa.

A segunda pré-eliminatória da Liga Europa joga-se a 26 de julho e 02 de agosto, a terceira a 09 e 16 de agosto e o ‘play-off’ a 23 e 30.

Quanto à Liga dos Campeões, a terceira pré-eliminatória realiza-se a 07 ou 08 e 14 de agosto e o ‘play-off’ a 21 ou 22 e 28 ou 29 do mesmo mês.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?