Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Mundial-2018: Estádio olímpico de Sochi recebe 'duelo' Portugal-Espanha
por José Pestana c/Lusa, publicado a 26-05-2018 às 08:55
O Estádio Olímpico Fisht, perto de Sochi, onde Portugal defronta a Espanha, é uma das estrelas entre os 12 recintos do Mundial de futebol de 2018, uma vez que foi o palco dos Jogos de Inverno de 2014.

Construído precisamente para receber esse gigantesco evento organizado pela Rússia, incluindo as cerimónias de abertura e encerramento, acabou por ficar sem propósito após os Jogos, uma vez que não é casa de qualquer clube - foi recuperado e vai marcar a estreia dos rivais ibéricos na competição, a 15 de junho.

Este foi um dos quatro complexos usados na Taça das Confederações de 2017, tendo sofrido uma intervenção, nomeadamente abrindo a cobertura total do complexo e aumentando a capacidade em 6.000 lugares para os 48.000, que, depois, serão reduzidos para 40.000 no final do Mundial.

A abertura a norte tem vista para as imponentes montanhas Krasnaya Poliana (‘Clareira vermelha’) e a sul para o Mar Negro.

As paredes e teto do estádio são compostos de uma única camada de vidro própria para refletir a luz do sol durante o dia.

Orçado em 660 milhões de euros entre o custo inicial e a remodelação, o Fisht tem sido no pós Jogos de Inverno a base do trabalho da seleção da Rússia, mas a ausência de clubes da região na Liga principal faz temer que venha a tornar-se no a ‘elefante branco’ do país, sem mais uso.

O Fisht é o único no Mundo a ter recebido Jogos Olímpicos de Inverno, Mundial de Futebol e Taça das Confederações, sendo que o olímpico de Turim já albergou os dois primeiros eventos.

Este projeto foi homenageado pelo Banco Central russo. que a 100 dias dos Jogos de Sochi emitiu uma nota comemorativa de 100 rublos, em fundo azul, com um dos lados a exibir o estádio e do outro uma fénix.

Ficha do Estádio Olímpico Fisht:

Cidade: Sochi.

Estado: Inaugurado em 2013.

Capacidade: 48.000 espetadores.

Eventos possíveis: Futebol e eventos culturais.

Distância para o aeroporto: 10 quilómetros.

Distância para o centro da cidade: 35 quilómetros.

Transportes públicos: autocarro e comboio.

População da cidade: 412.000 habitantes.

Clube: Seleção de futebol da Rússia.

Jogos (6):

Fase de grupos:

15 jun, Portugal - Espanha (Grupo B), 19:00 (horas portuguesas).

18 jun, Bélgica - Panamá (Grupo G), 16:00.

23 jun, Alemanha - Suécia (Grupo F), 19:00.

26 jun, Austrália - Peru (Grupo C), 15:00.

Oitavos de final:

30 jun, 1.º Grupo A – 2.º Grupo B, 19:00.

Quartos de final:

07 jul, Vencedor jogo 51 – Vencedor jogo 52, 19:00.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-Marrocos
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-MarrocosO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se hoje, em Moscovo, com o seu ...
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidos
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidosA Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) anunciou hoje que foram constituídos cinco arguidos numa investigação ...
Euromilhões: Apostador francês é único totalista e arrecada 36,1 M€
Euromilhões: Apostador francês é único totalista e arrecada 36,1 M€Um apostador cujo boletim foi registado em França foi o único vencedor do concurso do ...
Mundial-2018: Avião que transportava equipa da Arábia Saudita sofreu falha técnica
Mundial-2018: Avião que transportava equipa da Arábia Saudita sofreu falha técnicaO avião que transportava a equipa de futebol da Arábia Saudita sofreu hoje uma “falha ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados