loading

Mundial-2018: João Moutinho e Gonçalo Guedes integram treino pela primeira vez

Os portugueses João Moutinho e Gonçalo Guedes integraram hoje pela primeira vez o treino da seleção portuguesa de futebol, que prepara a fase final do Mundial 2018, numa sessão sem os guarda-redes Anthony Lopes e Beto.

Mundial-2018: João Moutinho e Gonçalo Guedes integram treino pela primeira vez

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o médio do Mónaco e o extremo do Valência foram os destaques na sessão orientanda inicialmente pelo treinador adjunto Ilídio Vale, aumentando para 19 os jogadores que já se apresentaram.

Contudo, nas balizas também houve surpresas, uma vez que os habituais suplentes de Rui Patrício, dispensados por motivos pessoais, na seleção foram rendidos pelos jovens dos sub-21 Joel Pereira e Diogo Costa.

Já o lateral esquerdo Raphael Guerreiro, que na sexta-feira realizou corrida, integrou os exercícios com os companheiros.

De resto, nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, Ilídio Vale dividiu o grupo dos 19 futebolistas em dois, para realizarem exercícios com bola de ataque e defesa em todo o terreno de jogo.

Além de João Moutinho, Gonçalo Guedes, Raphael Guerreiro, Joel Pereira e Diogo Costa, o selecionador Fernando Santos teve à disposição os defesas Cédric, Mário Rui, Bruno Alves, José Fonte, Rúben Dias, Pepe e Ricardo Pereira, os médios William Carvalho, Manuel Fernandes, João Mário, Adrien e Bernardo Silva e os avançados André Silva e Ricardo Quaresma.

Cristiano Ronaldo, que disputa hoje a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, continua ausente, assim como os jogadores do Sporting Rui Patrício, Bruno Fernandes e Gelson Martins.

No dia 28 de maio, Portugal defronta a Tunísia, em Braga, no primeiro particular que serve de teste para o próximo Campeonato do Mundo.

Em 09 de junho, após os particulares com a Bélgica (dia 02 em Bruxelas) e com a Argélia (dia 07 em Lisboa), a equipa lusa viaja para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, em 15 de junho, em Sochi.

Além dos espanhóis, Portugal defronta Marrocos a 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk, nos restantes jogos do grupo B do Mundial2018, que termina em 15 de julho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?