Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Mundial-2018: Arena de Saransk, 'parto' difícil que recebe Portugal-Irão
por José Pestana c/Lusa, publicado a 27-05-2018 às 08:51
O Mordovia Arena de Saransk, onde Portugal conclui o Grupo B do Mundial2018, contra o Irão, de Carlos Queiroz, foi ‘parto’ difícil, pois o projeto esteve para ser cancelado devido à falta de fundos.

O estádio foi apresentado pela primeira vez no princípio de 2010 e, depois de várias reformulações à proposta inicial, as obras começaram no fim de 2011, mas os trabalhos progrediram muito lentamente e em 2012 estagnaram por escassez de financiamento, só recuperando o ritmo normal de execução no termo de 2014.

Regularmente referida como Estádio Saransk, no contexto do campeonato do Mundo, o Mordovia Arena será a casa nova do modesto FC Mordovia Saransk e contará com capacidade para 45.000 espetadores, bem acima das suas necessidades, pelo que após o Mundial, este número será drasticamente reduzido.

Ainda não é consensual, porém deverá variar entre os 22.000 aos 30.000 lugares, mais adequados à realidade do clube que, mesmo no auge desportivo, poucos seguidores cativa: garantiu agora o regresso à II Liga e 10.000 adeptos já superam o esperado pelos seus responsáveis.

A escolha de Saransk como uma das 11 cidades-sede do Mundial foi uma surpresa, uma vez que a pitoresca localidade não tem uma grande ligação ao futebol nem dimensão que o justificasse - o governador da região da Mordovia é filho de um amigo íntimo do presidente Vladimir Putin.

Apesar do investimento de 245 milhões de euros, aqui vão ser disputados apenas quatro jogos, todos da fase de grupos, incluindo o Portugal–Irão, em 25 de junho.

As paredes e a cobertura do recinto são feitas de uma única concha de painéis metálicos perfurados em cores solares, que devem representar o sol, o calor, a abertura e a hospitalidade local.

Esta obra também é dedicada ao 1000.º aniversário da união dos mordovos aos povos da Rússia, sendo que a combinação dos vivos laranjas, vermelhos e brancos é uma referência à paleta de tonalidades usada no seu artesanato.

Ficha do Mordovia Arena:

Cidade: Saransk.

Estado: Inaugurado 21 de abril de 2018.

Capacidade: 44.442.

Eventos possíveis: Futebol e eventos culturais.

Distância para o aeroporto: sete quilómetros.

Distância para o centro da cidade: quatro quilómetros.

Transportes públicos: autocarro e elétrico.

População da cidade: 315.000 habitantes.

Clube: FC Mordovia Saransk.

Jogos (4):

Fase de grupos:

16 jun, Peru - Dinamarca (Grupo C), 17:00 (horas portuguesas).

19 jun, Colômbia - Japão (Grupo H), 13:00.

25 jun, Irão - Portugal (Grupo B), 19:00.

28 jun, Panamá - Tunísia (Grupo G), 19:00.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-Marrocos
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-MarrocosO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se hoje, em Moscovo, com o seu ...
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidos
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidosA Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) anunciou hoje que foram constituídos cinco arguidos numa investigação ...
Euromilhões: Apostador francês é único totalista e arrecada 36,1 M€
Euromilhões: Apostador francês é único totalista e arrecada 36,1 M€Um apostador cujo boletim foi registado em França foi o único vencedor do concurso do ...
Mundial-2018: Avião que transportava equipa da Arábia Saudita sofreu falha técnica
Mundial-2018: Avião que transportava equipa da Arábia Saudita sofreu falha técnicaO avião que transportava a equipa de futebol da Arábia Saudita sofreu hoje uma “falha ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados