Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Mundial-2018 (Gr. C): França na 'pole', Dinamarca e Peru lutam pela segundo lugar
por José Pestana c/Lusa, publicado a 27-05-2018 às 08:53
A França é, claramente, a seleção mais forte do Grupo C do Mundial de futebol de 2018, pelo que Dinamarca e Peru deverão lutar pela segunda vaga nos oitavos de final, que parece mais ‘distante’ da Austrália.

Vicecampeões europeus em título, os gauleses surgem na Rússia com uma equipa de grande qualidade, que tem como grande ‘estrela’ Antoine Griezmann, avançado do Atlético de Madrid que pode estar a caminho do FC Barcelona.

Ao seu dispor, o selecionador Didier Deschamps tem mais uma série de ‘estrelas’, como Paul Pogba e o jovem Kylian Mbappé, mais Hugo Llloris, Raphael Varane, Samuel Umtiti, Blaise Matuidi, N’Golo Kanté ou Olivier Giroud.

A ‘fartura’ é tanta que Deschamps deu-se ao luxo de prescindir de jogadores como Karim Benzema, Kingsley Coman, Anthony Martial, Alexandre Lacazette ou Adrien Rabiot, sendo que, por lesão, perdeu os influentes Laurent Koscielny e Dimitri Payet.

Os gauleses, que se sagraram campeões em casa, em 1998, e em 2014 só ‘tombaram’ perante a campeã Alemanha (0-1), nos ‘quartos’, têm, ainda assim, tudo para evitar as ‘surpresas desagradáveis’ que viveram em duas das últimas quatro presenças – caíram na primeira fase em 2002 e 2010.

Na corrida pela outra vaga nos ‘oitavos’, a Dinamarca, liderada por Christian Eriksen, parte com um favoritismo ligeiro sobre o Peru, sobretudo se os sul-americanos não conseguirem ter a sua grande referência, o avançado Paolo Guerrero.

O jogador dos brasileiros do Flamengo está suspenso, por ter acusado cocaína num controlo anti-doping, e, embora até os ‘capitães’ dos seus três adversários na fase de grupos já o tenham pedido, é incerta a sua presença na Rússia.

Sem Guerrero, o ‘onze’ do argentino Ricardo Gareca fica diminuído, mas, no regresso a uma fase final, 28 anos depois, não deixa de ser candidato aos ‘oitavos’, com Edison Flores, Pedro Gallese, Jefferson Farfan ou os ‘portugueses’ Paolo Hurtado e André Carrillo.

Por seu lado, a Dinamarca tem em Eriksen, o médio do Tottenham que marcou 11 golos na fase de qualificação, a sua referência, num conjunto coeso e guardado na baliza por Kasper Schmeichel, o filho do ex-‘leão’ Peter Schmeichel.

Os nórdicos, que serão comandados pelo norueguês Age Hareirde, somam quatro presenças em fases finais e só em 2010, na última, ficaram na primeira fase, ao contrário do que aconteceu em 1986, 1998 e 2002, em que atingiram os ‘oitavos’.

O Grupo C inclui ainda a Austrália, a representante da Oceânia qualificada via Ásia, que, na quinta presença, não parece ter grandes possibilidades de repetir o feito de 2006, única edição em que ultrapassou a fase inicial.

Matthew Leckie, Aaron Mooy, Mile Jedinak e o veterano Tim Cahill são os nomes mais sonantes dos ‘cangurus’, que serão orientados pelo holandês Bert van Marwijk, finalista em 2010 com a seleção ‘laranja’.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Mundial-2018: Brasileiro detido na Rússia durante jogo Brasil - Costa Rica
Mundial-2018: Brasileiro detido na Rússia durante jogo Brasil - Costa RicaUm brasileiro foi detido na Rússia durante um jogo do Brasil no Mundial de futebol, ...
Mundial-2018, uma boa oportunidade para poupar?
Mundial-2018, uma boa oportunidade para poupar?A questão de recompensa da organização do Mundial já foi analisada centenas das vezes.
Rock in Rio: Mundial também se joga e se vê no Parque da Bela Vista
Rock in Rio: Mundial também se joga e se vê no Parque da Bela VistaA “bola” do Mundial também rola no recinto do festival Rock in Rio (RiR) Lisboa, ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 24 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 24 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 24 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados