loading

Espanha: Sevilha contrata técnico Pablo Machín por três épocas

O Sevilha, equipa da liga espanhola de futebol, anunciou hoje oficialmente a contratação do treinador Pablo Machín por um período de três anos, até 2021.

Espanha: Sevilha contrata técnico Pablo Machín por três épocas

Machín foi treinador do Numancia durante duas temporadas antes de ingressar no Girona em março de 2014, tornando-se no terceiro treinador da equipa nessa época, numa altura em que parecia destinada a terminar com a despromoção à II Divisão B.

No entanto, Machín conseguiu estabilizar a equipa e colocá-la no trilho certo de modo a alcançar a manutenção no derradeiro jogo do campeonato, em que venceu o Deportivo por 3-1.

Nas duas temporadas seguintes, o Girona, sob o comando técnico de Machín, ficou por duas vezes às portas da subida à I Liga, em 2014/15 e 2015/16, mas conseguiu finalmente a promoção tão esperada em 2016/17, surpreendendo tudo e todos na estreia no primeiro escalão com um estilo de jogo intenso e ofensivo.

O sistema 3x5x2 usado por Machín ‘deu cartas’ na liga espanhola e o Girona alcançou um meritório 10.º lugar, chegando mesmo a lutar por um lugar de acesso à Liga Europa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?