loading

Mundial-2018: João Mário diz que Espanha, Alemanha e Brasil têm maior favoritismo

O futebolista João Mário atribuiu hoje maior favoritismo à Espanha do que a Portugal na luta pelo Mundial2018, considerando que seria "presunção" equiparar-se ao rival ibérico, bem como à Alemanha e ao Brasil.

Mundial-2018: João Mário diz que Espanha, Alemanha e Brasil têm maior favoritismo

"Portugal e Espanha não podem estar ao mesmo nível. A Espanha é mais favorita pela sua história e tudo o que tem conquistado nos últimos anos. Metermo-nos ao mesmo nível era presunção e isso nós não somos", justificou.

Ainda assim, o atleta recorda que os lusos têm "qualidades e ambições": "Sabemos que não podemos ser colocados ao mesmo nível da Espanha, Alemanha e Brasil, mas tudo faremos para vencer todos os jogos e chegar o mais longe possível".

João Mário, que analisava a estreia no Mundial, na sexta-feira frente a Espanha, em Sochi, num grupo que inclui ainda Marrocos e Irão, assume que o próximo adversário está num outro patamar - nos últimos anos foi campeã do Mundo em 2010 e da Europa em 2008 e 2012 -, apesar de os lusos contarem com "o melhor do mundo".

"Cristiano Ronaldo é atualmente o melhor jogador do mundo, sem dúvida a estrela principal deste Mundial. Faltam adjetivos para o descrever. Em Portugal, Espanha e no resto do mundo todos o sabem", defendeu.

A incerteza quanto à continuidade do capitão luso no Real Madrid voltou a ser tema, mas João Mário assegura que o seu companheiro está "muito forte psicologicamente, muito focado e apostado em fazer um excelente Mundial".

"Está focado, está em excelente forma e nada do que acontecer lhe vai tirar o foco de ajudar Portugal", realçou.

Para sexta-feira, o médio reconhece que "não será coisa fácil" tirar a bola a Espanha - "a característica forte deles" –, mas afiança que Portugal está preparado para fazer idêntico tipo de jogo e, nessa luta, superar o adversário.

Portugal principia o Mundial2018 sexta-feira com a Espanha em Sochi, seguindo-se desafios com Marrocos a 20 de junho e com o Irão de Carlos Queiroz a 25, em Saransk.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?