Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sporting: Bruno de Carvalho rejeita suspensão e considera que esta é ilegitima
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 13-06-2018 às 14:03
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse hoje, em declarações à SIC Notícias, que a Comissão de Fiscalização designada pela Mesa de Assembleia Geral é ilegítima, pelo que não acata a suspensão preventiva e irá continuar a trabalhar normalmente.

"É uma tentativa de tomar o poder à força", disse Bruno de Carvalho, sublinhando que não o surpreendeu e que já estava a contar com esta tomada de posição.

Em causa está o anúncio da suspensão preventiva do Conselho Diretivo do Sporting, com efeitos imediatos, pela Comissão de Fiscalização designada pela Mesa de Assembleia Geral leonina, que Bruno de Carvalho não reconhece.

“O único órgão eleito legitimamente em funcionamento é o Conselho Diretivo e tomamos as nossas decisões, perante os estatutos e a lei, e as decisões são as corretas. Existe uma Comissão Transitória e de Fiscalização no Sporting que não é esta”, referiu.

Bruno de Carvalho comparou a Comissão de Fiscalização designada pela Mesa de Assembleia Geral a um pelotão de fuzilamento, com o único intento de afastar a atual direção, e desafiou-a a provar a sua legitimidade no Tribunal.

Bruno de Carvalho afirmou-se tranquilo e revelou que a Comissão Transitória e de Fiscalização real do Sporting tem nas suas mãos um pedido para a expulsão de Jaime Marta Soares e das pessoas que fazem parte das restantes comissões.

O presidente dos ‘leões’ criticou ainda ‘timing’ escolhido para o anúncio da suspensão, próximo de duas assembleias gerais que considera decisivas para o futuro do Sporting, a 17 de junho e a 21 de julho, e considerou que na segunda-feira tudo voltará à normalidade.

“Ninguém foi suspenso. Isto foi apenas para estragar o feriado. As pessoas perceberam perfeitamente que a assembleia geral do dia 17 vai ser de sucesso. São jogadas, golpadas, um ultimato de desespero”, acrescentou.

A nota de culpa emitida pela Comissão de Fiscalização designada pela Mesa de Assembleia Geral, que tem efeitos imediatos, já seguiu para os membros do Conselho Diretivo, que têm agora dez dias úteis para o contraditório, disse Rita Garcia Pereira, da Comissão de Fiscalização.

Os membros do Conselho Diretivo estão suspensos dos cargos e impedidos de entrar nas instalações, acrescentou.

Bruno de Carvalho está suspenso da presidência do Conselho Diretivo do Sporting - não tendo a Comissão de Fiscalização poder de intervenção na SAD -, cabendo à Comissão de Gestão que hoje será anunciada por Jaime Marta Soares, presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, nomear um representante na SAD, da qual o clube é acionista maioritário.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem gostaria de ver como presidente do Sporting?
FORA DE JOGO
Rock in Rio: Mundial também se joga e se vê no Parque da Bela Vista
Rock in Rio: Mundial também se joga e se vê no Parque da Bela VistaA “bola” do Mundial também rola no recinto do festival Rock in Rio (RiR) Lisboa, ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 24 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 24 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 24 milhões de euros, ...
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-Marrocos
Marcelo fez «visita de cortesia» a Vladimir Putin antes do Portugal-MarrocosO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se hoje, em Moscovo, com o seu ...
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidos
Investigação à atividade da Turismo do Porto e Norte de Portugal faz 5 arguidosA Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP) anunciou hoje que foram constituídos cinco arguidos numa investigação ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados