loading

Mundial-2018: Portugal treina em Sochi, com relvado a poder ser um problema

A seleção portuguesa de futebol deparou-se hoje em Sochi, onde se estreia na sexta-feira no Mundial2018, com um relvado com aparentes problemas, uma vez que em apenas 15 minutos de treino ficaram marcas bem visíveis no tapete verde.

Mundial-2018: Portugal treina em Sochi, com relvado a poder ser um problema

A seleção de Espanha vai utilizar ainda hoje o mesmo relvado, que tem algumas zonas menos 'verdes', altura em que será possível aferir melhor das condições do mesmo.

Sob um calor temperado que até hoje não tinha experienciado na Rússia, com o estágio em Kratovo, 50 quilómetros sudeste de Moscovo, o grupo revelou evidente boa disposição no teste ao Estádio Olímpico Fisht, onde na sexta-feira se estreia no Mundial2018 frente à Espanha.

Sob o olhar de, pelo menos, mais de duas centenas de representantes de comunicação social de todo o mundo, o campeão da Europa trabalhou um quarto de hora de ‘porta abertas’ à comunicação social, sendo que quando terminou o tempo, o conjunto realizava exercícios nos quais apurava a finalização.

De um lado do meio-campo utilizado, Bernardo Silva e Gelson Martins faziam os cruzamentos e do outro eram Ricardo e Mário Rui quem tinha essa responsabilidade. À entrada da área avançavam sempre dois atletas a desmarcar-se para a finalização de primeira, de pés ou cabeça.

Conhecida a capacidade da Espanha de guardar a bola - tipo de jogo também característico de Portugal - foi notório em outro exercício a preocupação em jogar a bola com apenas um toque.

As atenções de boa parte dos repórteres centravam-se mais num dos grupos, que continha Cristiano Ronaldo, que jogo com Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Rúben Dias, Cedric, João Moutinho, Bernardo Silva, Quaresma e André Silva.

Apesar dos vários exemplos de boa disposição, o exercício foi disputado em verdadeiro ritmo competitivo, com os futebolistas a revelarem vontade de começar já a competir.

Como tem sido habitual, os guarda-redes Rui Patrício, Beto e Anthony Lopes tem trabalhado à parte com o técnico Fernando Justino, sendo reintegrado para ações mais específicas de dinâmicas de grupo.

Portugal e Espanha defrontam-se na sexta-feira às 21:00 (19:00 em Lisboa), horas depois de Marrocos e Irão de Carlos Queiroz darem o pontapé de saída do grupo em São Petersburgo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?