loading

Dider Deschamps: «Esta vitória a abrir dá-nos uma outra disposição»

Declarações de Dider Deschamps, selecionador da França, no final do encontro França-Austráia (2-1), da primeira jornada do Grupo C do Mundial de futebol de 2018, disputado em Kazan, na Rússia.

Dider Deschamps: «Esta vitória a abrir dá-nos uma outra disposição»

"O primeiro jogo é sempre muito importante. Esta vitória a abrir dá-nos uma outra disposição. Foi um jogo difícil, complicado, frente a uma boa equipa australiana.

Faltou-nos um pouco de velocidade, nomeadamente nas trocas de bola, o que favoreceu os australianos.

Começámos bem, mas depois perdemos coordenação. Tivemos mais posse de bola, mas foi uma posse de bola estéril.

Não podemos dizer que a Austrália é um adversário fácil. Tirando a Rússia, que ganhou 5-0 à Arábia Saudita, ninguém teve facilidades no jogo inicial.

É sempre complicada a estreia, independentemente de sermos uma equipa jovem ou não, mas é claro que podemos fazer melhor e vamos fazer melhor.

O VAR, hoje, permitiu corrigir um erro [lance que deu o 1-0 à França, de grande penalidade] pois era falta. Foi fácil alterar. Desta vez, foi a nosso favor. Temos de nos habituar e estar prevenidos para certas situações em que pode intervir.

O Peru [próximo adversário] tem muita qualidade, mas o jogo é só na quinta-feira e, primeiro, temos de recuperar deste”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?