loading

Rio Ave regressa ao trabalho com muitas dúvidas num plantel novo

O Rio Ave, quinto classificado na última edição da I Liga de futebol, regressou hoje ao trabalho com 22 jogadores, numa lista com uma nova equipa técnica, vários ausentes, algumas indefinições e apenas cinco reforços confirmados.

Rio Ave regressa ao trabalho com muitas dúvidas num plantel novo

José Gomes, que treinava o Al Taawon, da Arábia Saudita, foi o técnico escolhido para substituir Miguel Cardoso, um dos obreiros de uma das melhores épocas no historial de participações do emblema vila-condense no escalão principal do futebol português.

O quinto lugar alcançado na I Liga só tem precedentes na temporada 1981/82, quando a equipa foi treinada por Félix Mourinho, mas, mesmo assim, nunca o clube conseguiu amealhar tantos pontos (51).

José Gomes, de 47 anos, vai ter a responsabilidade de manter a bitola dos vila-condenses, por quatro vezes nas últimas (seis) temporadas classificado nos primeiros sete lugares, recorrendo a um plantel, de novo, em profunda transformação.

Dos 11 jogadores mais utilizados na I Liga em 2017/18, restam somente o capitão Tarantini e Nélson Monte.

Além destes, mantêm-se no plantel os guarda-redes Rui Vieira, Carlos Alves e, em princípio, Makaridze, os defesas Nadjack e Silvério, os médios Nuno Santos, Leandrinho e Diego e os avançados Gabi e Ronan. Os últimos quatro destes jogadores são esperados nos próximos dias.

Os adeptos que acorreram hoje ao estádio do Rio Ave, palco do primeiro treino da nova temporada, apenas puderam ver seis reforços, embora o central belga Buatu só vá ser oficializado após serem ultrapassados alguns pormenores burocráticos.

Os centrais Toni Borevkovic, da Croácia, e Miguel Rodrigues e o lateral esquerdo Afonso Figueiredo são as novidades na defesa vila-condense, que conta ainda, de novo, com os avançados Murilo Freitas e Bruno Moreira.

Os defesas Tiago (ex-equipa B), Costinha (ex-júnior e equipa B), os médios Martim (ex-equipa B), Diogo Freitas (ex-júnior e B), Vitó (ex-Vilaverdense) e Rafa (ex-Sporting da Covilhã) e os avançados Jaiminho (ex-Merelinense) e Schutte (ex-equipa B) juntaram-se aos trabalhos do plantel principal, mas o seu futuro deverá passar pela formação de Sub-23.

No relvado, o técnico José Gomes disse aos jornalistas que vão chegar mais jogadores e para todos os setores da equipa, que perdeu tão só a base da época passada. Entre outros saíram Cássio, Lionn, Marcelo, Yuri Ribeiro, Pelé, João Novais ou Guedes.

O Rio Ave iniciou hoje os trabalhos de preparação para 2018/19, com a realização de exames médicos pela manhã, que se repetirão na terça-feira, reservando o período da tarde nestes dois para o trabalho de campo dos jogadores.

De quarta a sexta-feira, o plantel às ordens de José Gomes realiza treinos bidiários, a prática a seguir durante o estágio. No sábado, cumprindo a tradição, o Rio Ave realiza o primeiro particular, diante da seleção concelhia de Vila do Conde.

O primeiro jogo oficial do Rio Ave está marcado para o dia 26 de julho e diz respeito à participação da equipa na segunda pré-eliminatória de acesso à Liga Europa.

Plantel provisório do Rio Ave para 2018/19:

Guarda-redes: Rui Vieira, Carlos Alves e Makaridze.

Defesas: Nadjack, Nélson Monte, Sílvério, Buatu (ex-Beveren, da Bélgica), Toni Borevkovic (ex-NK Rudes, Croácia),Miguel Rodrigues (ex-Panetolikos , Grécia) e Afonso Figueiredo (ex-Levski Sofia, Bulgária).

Médios: Tarantini e Nuno Santos.

Avançados: Bruno Moreira (ex-Paços de Ferreira) e Murilo Freitas (ex-Tondela).

Equipa de sub-23: Tiago (ex-equipa B), Costinha (ex-júnior e equipa B), Martim (ex-equipa B), Diogo Freitas (ex-júnior e B), Vitó (ex-Vilaverdense), Rafa (ex-Sporting da Covilhã), Jaiminho (ex-Merelinense) e Schutte (ex-B).

Saíram: Cássio (Al Taawon, Arábia Saudita), Lionn, Marcelo (Sporting), Marcão, Yuri Ribeiro (Benfica, após empréstimo), Bruno Teles, Francisco Geraldes (Sporting, após empréstimo), João Novais (Sporting de Braga), Pelé, Pedro Moreira, gelson Dala (Sporting, após empréstimo), Guedes (Al Dahfra, Emirados árabes Unidos) e André Silva.

Treinador: José Gomes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?