loading

Selecionador nacional fala das «muitas dificuldades criadas à Espanha» pelo Irão

Fernando Santos recordou hoje que não é apenas Portugal a sentir problemas com opositores de menor dimensão, sublinhando o que tem acontecido, entre outros, com a Espanha – «com todos os jogadores de grande maturidade, tiveram um jogo extraordinariamente difícil com o Irão»- , Argentina ou Alemanha.

Selecionador nacional fala das «muitas dificuldades criadas à Espanha» pelo Irão

Entende que as diferenças entre seleções estão cada vez mais esbatidas e que no Mundial2018 teve apenas quatro resultados com vitória superior a dois golos, com os restantes a saldar-se pela vantagem mínima ou empates.

Contra o Irão de Carlos Queiroz, equipa que muito valorizou, recordando as “muitas dificuldades criadas à Espanha”, com quem perdeu 1-0, defende o pragmatismo da exibição em prol do resultado.

“É preciso perceber no jogo que é preciso tocar violino, mas também o bombo, pois também é muito importante”, avisou.

Diante dos iranianos, o técnico quer uma equipa com “equilíbrio”: “Agressivos, não deixar jogar, ganhar as disputas individuais, mais lances um contra um e mais capacidade ofensiva em campo”.

Portugal e Espanha partilham a liderança do grupo B com quatro pontos, seguidos do Irão com três, enquanto Marrocos ainda não pontuou.

Portugal e Irão defrontam-se na segunda-feira em Saransk, às 21:00 (19:00) em Portugal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?