loading

Crónica: Dinamarca empata com Austrália e fica muito perto dos oitavos de final

A Dinamarca e a Austrália empataram hoje 1-1, em Samara, num resultado que deixa a seleção nórdica a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018.

Crónica: Dinamarca empata com Austrália e fica muito perto dos oitavos de final

A seleção dinamarquesa adiantou-se no marcador por Christian Eriksen, aos sete minutos, através de um forte remate à entrada da área, mas a Austrália chegou ao empate por Mile Jedinak, aos 39 minutos, na conversão de uma grande penalidade ‘assinalada’ pelo recurso à tecnologia VAR.

A Austrália foi a primeira a ameaçar, por Leckie, com um cabeceamento na sequência de um canto, e por Rogic, à passagem do quinto minuto, mas foi a Dinamarca que chegou à vantagem por Eriksen, aos sete minutos, a passe de Jorgensen.

Os australianos reagiram à desvantagem com uma boa oportunidade protagonizada por Leckie, aos 12 minutos, mas o cabeceamento não acertou na baliza de Schmeichel, entrando a partida numa fase em que os dois conjuntos foram criando ocasiões de golo, mas sem sucesso.

Depois de várias ameaças, a Austrália chegou ao empate na conversão de uma grande penalidade por Jedinak, aos 39 minutos, numa decisão com recurso ao VAR a punir mão de Poulsen, que viu o cartão amarelo e fica de fora do jogo com a França, da terceira jornada.

Ainda antes do intervalo, a seleção australiana, que tomou as rédeas do jogo nos minutos finais, passou por uma situação de perigo, quando Sainsbury desviou a bola para a sua baliza e obrigou o guarda-redes Ryan a uma estirada para evitar um autogolo.

A segunda parte começou com um ritmo frenético e duas oportunidades: primeiro através do dinamarquês Sisto, aos 51 minutos, e depois num corte providencial de Styger, aos 54, a negar a hipótese do segundo golo à Austrália.

Numa partida em que ambas as seleções não tiraram os olhos das balizas contrárias, as situações de perigo sucederam-se pelo australiano Rogic, aos 72 minutos, e pelo dinamarquês Sisto, aos 72, mas ambos os remates saíram ao lado.

O avançado australiano Nabbout, aos 75 minutos, com muitas queixas num ombro, foi obrigado a abandonar o relvado, que deixou amparado pela equipa médica, e entrou para o seu lugar Juric.

Dos pés de Leckie, aos 76, surgiu novo aviso para a baliza defendida por Schmeichel, que brilhou aos 87, ao negar o golo aos australianos Arzani, o mais jovem jogador do Mundial2018, com 19 anos, e Leckie.

Já no período de descontos, a seleção da Dinamarca teve a oportunidade de ‘matar’ o jogo e somar o seu segundo triunfo no grupo C, mas o remate de Braithwaite saiu na direção do guarda-redes australiano Ryan.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?