Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Messi 'passa ao lado' do jogo e Argentina perde com Croácia
por José Pestana c/Lusa, publicado a 21-06-2018 às 21:41
A Argentina, com Messi a ‘passar ao lado’ do jogo, perdeu hoje com a Croácia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D do Mundial2018 de futebol, e ficou em ‘maus lençóis’ para assegurar o apuramento.

O selecionador Jorge Sampaoli mudou o sistema de jogo em relação à partida inaugural frente à Islândia, optando por três centrais, num esquema de 3x4x2x1, com Messi e Meza a jogarem nas costas de Aguero, mas cedo se percebeu que os jogadores não se adaptaram.

Depois de uma primeira meia hora em que as duas equipas não arriscaram e sem oportunidades de golo, uma fífia do central croata Lovren proporcionou um falhanço inacreditável do antigo jogador do Benfica Enzo Pérez, que chutou por alto com a baliza deserta.

Três minutos volvidos, foi a Croácia, a jogar num 4x2x3x1, a desperdiçar uma oportunidade flagrante, com Mandzukic a falhar a finalização de cabeça na pequena área na cara do guarda-redes Caballero, após cruzamento do lateral direito Vrsaljko.

Finalmente, as duas equipas começavam a soltar-se do ‘espartilho’ tático em que se enredavam, mas o jogo nunca chegou a ‘partir-se’ e a ganhar velocidade pelas constantes interrupções causadas pelo recurso às faltas.

O intervalo chegou com uma oportunidade soberana perdida pela seleção croata, aos 45+2 minutos, quando Rebic, num lance de contra-ataque, se isolou, mas chutou por cima da barra, com Mandzukic em boa posição para finalizar.

Na segunda parte, o cariz da partida não se alterou, com as duas equipas a respeitarem-se mutuamente em excesso, mas uma intervenção desastrada do guarda-redes Caballero deitou tudo a perder aos 53 minutos e acentuou a intranquilidade da sua equipa, notória desde o primeiro minuto, face às críticas que têm desabado sobre o selecionador e os jogadores provenientes da Argentina.

Na sequência de um contra-ataque croata, Caballero chegou primeiro à bola e quis ‘picá-la’ sobre Rebic, mas a execução saiu-lhe mal e o médio croata aproveitou para encher o pé e abrir o marcador.

Este golo perturbou claramente os jogadores argentinos, cuja intranquilidade era notória desde o primeiro minuto, e Sampaoli lançou em desespero Higuaín, Pavón e Dybala, mas o ‘canto do cisne’ para a Argentina foi a oportunidade perdida por Meza frente a Subasic, depois do ponta de lança da Juventus ter ido à linha de fundo para lhe oferecer o golo.

As alterações operadas por Sampaoli, na tentativa de chegar ao empate, desequilibraram a equipa e a Croácia, que defendeu sempre bem, acabou por fazer mais dois golos em rápidas transições ofensivas, o segundo fenomenal, por Modric, com um remate a 25 metros da baliza, aos 82 minutos, e o terceiro por Rakitic.

De destacar a exibição apagada de Lionel Messi, que ‘passou ao lado’ do jogo, pouco móvel e a quem a bola pouco chegou, mesmo com a Croácia a fazer sobre ele uma marcação zonal.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual o candidato mais forte na corrida às eleições do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 35 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 35 milhões de euros, ...
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patins
Morreu João Sobrinho, antigo campeão de hóquei em patinsJoão Sobrinho, antigo campeão europeu e mundial de hóquei em patins, que a nível de ...
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatados
Tailândia: Federação croata vai oferecer 12 camisolas da seleção aos resgatadosA Federação croata de futebol, cuja seleção foi vice-campeã no Mundial2018, anunciou hoje que vai ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 27 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados