Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Messi 'passa ao lado' do jogo e Argentina perde com Croácia
por José Pestana c/Lusa, publicado a 21-06-2018 às 21:41
A Argentina, com Messi a ‘passar ao lado’ do jogo, perdeu hoje com a Croácia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D do Mundial2018 de futebol, e ficou em ‘maus lençóis’ para assegurar o apuramento.

O selecionador Jorge Sampaoli mudou o sistema de jogo em relação à partida inaugural frente à Islândia, optando por três centrais, num esquema de 3x4x2x1, com Messi e Meza a jogarem nas costas de Aguero, mas cedo se percebeu que os jogadores não se adaptaram.

Depois de uma primeira meia hora em que as duas equipas não arriscaram e sem oportunidades de golo, uma fífia do central croata Lovren proporcionou um falhanço inacreditável do antigo jogador do Benfica Enzo Pérez, que chutou por alto com a baliza deserta.

Três minutos volvidos, foi a Croácia, a jogar num 4x2x3x1, a desperdiçar uma oportunidade flagrante, com Mandzukic a falhar a finalização de cabeça na pequena área na cara do guarda-redes Caballero, após cruzamento do lateral direito Vrsaljko.

Finalmente, as duas equipas começavam a soltar-se do ‘espartilho’ tático em que se enredavam, mas o jogo nunca chegou a ‘partir-se’ e a ganhar velocidade pelas constantes interrupções causadas pelo recurso às faltas.

O intervalo chegou com uma oportunidade soberana perdida pela seleção croata, aos 45+2 minutos, quando Rebic, num lance de contra-ataque, se isolou, mas chutou por cima da barra, com Mandzukic em boa posição para finalizar.

Na segunda parte, o cariz da partida não se alterou, com as duas equipas a respeitarem-se mutuamente em excesso, mas uma intervenção desastrada do guarda-redes Caballero deitou tudo a perder aos 53 minutos e acentuou a intranquilidade da sua equipa, notória desde o primeiro minuto, face às críticas que têm desabado sobre o selecionador e os jogadores provenientes da Argentina.

Na sequência de um contra-ataque croata, Caballero chegou primeiro à bola e quis ‘picá-la’ sobre Rebic, mas a execução saiu-lhe mal e o médio croata aproveitou para encher o pé e abrir o marcador.

Este golo perturbou claramente os jogadores argentinos, cuja intranquilidade era notória desde o primeiro minuto, e Sampaoli lançou em desespero Higuaín, Pavón e Dybala, mas o ‘canto do cisne’ para a Argentina foi a oportunidade perdida por Meza frente a Subasic, depois do ponta de lança da Juventus ter ido à linha de fundo para lhe oferecer o golo.

As alterações operadas por Sampaoli, na tentativa de chegar ao empate, desequilibraram a equipa e a Croácia, que defendeu sempre bem, acabou por fazer mais dois golos em rápidas transições ofensivas, o segundo fenomenal, por Modric, com um remate a 25 metros da baliza, aos 82 minutos, e o terceiro por Rakitic.

De destacar a exibição apagada de Lionel Messi, que ‘passou ao lado’ do jogo, pouco móvel e a quem a bola pouco chegou, mesmo com a Croácia a fazer sobre ele uma marcação zonal.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Frederico Varandas é neste momento a melhor opção para liderar os destinos do Sporting?
FORA DE JOGO
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados Unidos
Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados UnidosA golfista espanhola Celia Barquín foi encontrada morta na segunda-feira num campo de golfe no ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Julgamento do processo 'Jogo Duplo’ adiado devido à ausência de testemunha
Julgamento do processo 'Jogo Duplo’ adiado devido à ausência de testemunhaO julgamento dos 27 arguidos no processo denominado de ‘Jogo Duplo’, relacionado com viciação de ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados